Anais Blondet Medina

Ocupação na Indústria: Realizadora

Nacionalidade: Peruana

Principais TrabalhosNow They Know About My Madness (2008)

 

Anais Blondet Medina é uma artista Peruana multidisciplinar e uma realizadora emergente que vive e trabalha em Nova Iorque. O seu trabalho concentra-se no poder e na misticidade da menstruação, os complexos paradoxais das matriarcas Latinas, e a história Peruana pré-Colombiana. O realismo mágico, diálogo absurdista, efeitos in-camera e o uso de música como uma ferramenta narrativa são a fundação da sua linguagem cinematográfica.

Anais é licenciada em Film Directing da School of Visual Arts. O seu filme de projeto Now They Know About My Madness (2008) foi selecionado para a exibição em Nova Iorque do Max Ophüls Preis Film Festival, em 2009.

Depois da licenciatura, Anais mudou-se para França, para frequentar o Mestrado em Film Research na Universidade Sorbonne de Paris. Durante a sua estadia de quatro anos em França, desenvolveu as suas técnicas de animação stop-motion e realizou vários vídeos de música para artistas experimentais que fazem parte do coletivo artístico underground, Grrrnd Zero.

Medina regressou a Nova Iorque em 2012 e começou a trabalhar como realizadora e editora freelancer, fazendo anúncios publicitários e programas de televisão. Recebeu um visto O-1 Artist of Extraordinary Ability em 2014 pelo seu trabalho em edição.

Os seus trabalhos têm aparecido no Museu Americano de História Natural, no museu Smithsonian, nas Nações Unidas, na CNN, na MTV, na OWN, no Canal +, no Great Big Story, no Facebook Watch, no Spotify e no Festival de Cinema de Sundance, em 2017.