SEG 22 JUN 15:30
CASINO
Loynes de Dorian Jespers | BEL, FRA, MKD, GBR | 25’
Um drama judicial kafkiano ambientado no Liverpool do século XIX, que narra o julgamento de um cadáver sem nome nem passado. Dezenas de pessoas reuniram-se para esta cerimónia absurda — e talvez para fazer justiça.
Spermatheca de Silje Baer | NOR | 19’
Os trabalhadores da Spermatheca enfrentam dificuldades em manter a motivação e, quando Pontius faz uma descoberta invulgar, o quotidiano na estação começa a mudar. Ao mesmo tempo, o chefe de departamento, Morten, sonha acordado com lugares distantes.
I walked through the wall de Pablo Larcuen | ESP | 8’
Uma esposa e mãe que se sente presa a uma vida dedicada à sua família, descobre, acidentalmente, o poder de atravessar paredes.
BOA de Alexandre Dostie | CAN, FRA | 25’
Zosimus, o patriarca, está prestes a morrer, e Leonidas, o monge mais jovem da sua comunidade, vê nisso um presságio do seu destino sombrio. Profundamente abalado e forçado a aventurar-se na cidade, Leonidas descobre uma irmandade de uma ordem totalmente diferente da sua: os fisiculturistas do Boa Gym. Convencido de que está destinado a salvar a sua congregação da sua própria fraqueza, Leonidas redescobre o poder do seu corpo físico e inicia uma transformação radical.
Paper Life de An Chu | TWN | 14’
Um jovem trabalhador taiwanês chamado Lin, passa os dias a construir casas de papel minuciosamente elaboradas para oferendas fúnebres. Quando o seu patrão lhe arranja um encontro às cegas, ele começa a imaginar o seu futuro através das casas de papel em chamas.