FESTival Village

FESTival Village é um espaço onde o festival se mistura com a cidade. De entrada livre, oferece uma programação para todas as idades, sempre com o cinema como palavra-chave e com uma das mais belas praias da costa verde de pano de fundo.

Com abertura marcada para o 19 de Junho, dentro da programação conta com a 2ª edição da Feira do Livro do Cinema, sessões de cinema ao ar livre e várias atividades didáticas para miúdos e graúdos. E, para que nada lhe falte, a zona de restauração com menus diários e uma forte aposta em bebidas refrescantes como batidos e sumos naturais.

Contamos consigo no FESTival Village, para dias com muita diversão e de partilha de conhecimento. Venha celebrar o cinema connosco!

2ª edição da Feira do Livro de Cinema

Após o sucesso inaugural, o FEST regressa com a 2ª Edição da Feira do Livro de Cinema. Esta iniciativa sem precedentes representa uma excelente oportunidade para encontrar, num só espaço, livros e vários artigos dedicados ao mundo do Cinema que não estão normalmente disponíveis. O evento será uma celebração da Literatura Cinematográfica!

Apesar de ser maioritariamente focado na literatura cinematográfica, desde livros técnicos acerca da indústria, a histórias que foram adaptadas ao grande ecrã, e livros e biografias de profissionais da indústria; também conterá merchandising, DVD’s e outros formatos de filme, bem como antiguidades e parafernália do cinema. Adicionalmente, teremos apresentações de livros com convidados especiais.

Sessões de cinema ao ar livre

O ecrã estará montado junto ao pórtico de entrada do FESTival Village e todas as noites, os espectadores poderão desfrutar do melhor cinema que o FEST tem para oferecer, bem instalados na sala de cinema ao lado da tenda central do Village.

Para abrir o apetite ao cinema que se vai poder ver durante o FEST, na sexta e sábado que o antecedem, dias 19 e 20 de Junho vamos ter um "pré aquecimento" para o festival, que também marcará a abertura do FESTival Village

Oficinas FESTinha

O FEST continua a apostar na formação dos mais novos para o cinema, além das sessões de cinema do FESTinha e colmatamos a nossa oferta apresentando várias atividades para os pequenos jovens do Júri FESTinha.

Os pequenos júris terão uma série de sessões de cinema, seguidas de reuniões para desenvolverem o seu sentido crítico acerca do filme que viram. As sessões de cinema terão lugar no Casino de Espinho e as reuniões no FESTival Village.

As Oficinas FESTinha vão apresentar atividades como o Clube da Linça, onde os mais novos vão pode passar tempo com a mascote do festival, recortar máscaras com a sua cara e pintá-las. Outras iniciativas a pensar na audiência mais nova incluem óculos de realidade virtual a 360º com filmes, e o ‘Cinema fora da caixa’ que se prende pela construção de máquinas de filmar com materiais recicláveis.