Sound and Music Hub

O Sound and Music Hub é o lugar de encontro para profissionais de Som e Música no Cinema. Está pensado para profissionais da música, diretores, produtores, designers de som e compositores na área do cinema e televisão e é composto por várias sessões focadas apenas em som e música no cinema. Engloba várias masterclasses e estudos de caso, apresentadas pelos melhores profissionais na composição de música para filmes, supervisão de música e edição, e mistura de som.

  • Em 2025 o Sound and Music Hub celebrará a sua 4ª edição e irá realizar-se no dia 26 de junho.
  • O acesso ao Sound and Music Hub é limitado aos acreditados PRO.

 

 

 

 

 

Pelas edições passadas passaram pelo FEST Sound and Music Hub nomes como:

Will Files: Designer de som e supervisor de edição. "Stranger Things", "Venom" e o mais recente "Batman" são os seus trabalhos mais reconhecidos.

Mark Ulano: Misturador de som, com uma colaboração de 25 anos com Quentin Tarantino, tendo sido nomeado para os Óscares com "Once Upon a Time in Hollywood" e "Inglourious Basterds".

Cyrille Aufort: Compositor galardoado com um Emmy Award Internacional por melhor música original em "March of the Penguins 2: The Call".

Nina Hartstone: Vencedora de um Óscar pelo trabalho de supervisão de edição de som nos filmes “Gravity” e "Bohemian Rhapsody”.

John Warhurst: Vencedor de um Óscar pelo trabalho de supervisão de edição de som. Os seus trabalhos incluem “Sweeney Todd”, “Les Misérables”, “One Direction: This Is Us”, e recentemente “Bohemian Rhapsody”.

Patrushkha Mierzwat: Uma das primeiras mulheres a trabalhar como operadora de som em Hollywood, contando com já 40 anos de carreira em filmes como "Spy Kids", "From Dusk Till Dawn", e "Killers of the Flower Moon".

Rémi Boubal: Compositor francês, cujos alguns dos trabalhos são “Plan 75”, realizado por Chie Hayakawa (Menção Especial Caméra d'Or no Festival de Cinema de Cannes 2022), “Fleuve Noir” de Erick Zonca, “Nuestras Madres” de Cesar Diaz (Caméra d'Or no Festival de Cannes 2019), “Les Révoltés” de Simon Leclère, e muitos mais. Também escreveu partituras para documentários.

John Rogersin: Tem já uma vasta carreira no que toca ao trabalho de som, desde design de som, mistura de som, editor de som, tratamento de dobragens, engenheiro de som, e muito mais. Um dos seus trabalhos mais notórios foi indicado ao prémio Bafta TV de Melhor Som em "Forces of Nature with Brian Cox"

Eddy Joseph: Já trabalhou em mais de 80 filmes e venceu diversos prémios pelo seu trabalho como editor e designer de som. Podemos ouvir o seu excelente trabalho em projetos como "Interview with the Vampire", "Harry Potter & the Sorcerer’s Stone", "Cold Mountain", "Charlie & the Chocolate Factory", "The Corpse Bride". Venceu duas vezes o prémio BAFTA por Melhor Som, primeiro com “Pink Floyd: The Wall” e novamente com “Casino Royale”.

Tristin Norwell: Tristin Norwell é um violonista clássico e compositor para filmes e séries de televisão. Alguns dos seus trabalhos mais conhecidos são as séries de TV “Killing Eve” e “Tiny Star”.

Klea Savidge: É uma supervisora de música cuja carreira conta com trabalhos como “House of Gucci”; “Brooklyn” esteve também nomeado para os óscares com dois filmes e venceu um BAFTA. É especializada em longas metragens e em documentários como os filmes “Three Identical Strangers” e “Billie”.