FAQs

Side Bar

Perguntas frequentes

Acreditação FEST

[P] Quero ir ao FEST, o que devo fazer?

[R] Primeiro é importante perceber que há três modalidades de participação, a partir de três diferentes acreditações. A mais básica é a Cinema & Music com acesso apenas às sessões de cinema e aos showcases a ocorrer durante a semana. Para quem quer ter acesso ao programa de indústria, ponto forte do nosso festival, a escolha deve recair entre a acreditação Talent, com acesso a masterclasses e workshops ou a FEST PRO, acreditação que dá acesso total ao FEST e a tudo que acontece durante a semana, privilegiando os momentos de networking com figuras de renome da indústria cinematográfica. 

[P] Como comprar uma acreditação?

[R] No menu superior do website escolha Participar. Clique em acreditações e terá acesso à descrição das diferentes acreditações FEST. 

Escolha a acreditação pretendida (Cinema & Music ou as acreditações de indústria - PRO e Talent) e preencha o formulário que irá surgir. 

Para consulta de todo o processo, visualize o seguinte vídeo tutorial explicativo. 

Em caso de dúvidas ou problemas no processo, envie e-mail para registrations@fest.pt

[P] Até quando posso comprar a minha acreditação? 

[R] A venda de acreditações está operacional desde 15 de janeiro e até 20 de junho. Está dividida em 3 fases:

  • Early Bird (15 de Janeiro a 29 de Fevereiro);
  • Regular Fee (1 de Março a 7 de Junho);
  • Late Fee (8 de Junho a 20 de Junho);

[P] Quais são os preços das acreditações? 

  • CINEMA & MUSIC:
    • Early Bird: 20€.
    • Regular Fee: 30€.
    • Late Fee: 35€.
  • TALENT:
    • Early Bird: 70€.
    • Regular Fee: 100€.
    • Late Fee: 120€. 
  • PRO:
    • Early Bird: 100€.
    • Regular Fee: 130€.
    • Late Fee: 150€.

[P] Tenho um código de desconto. Como o posso usar?

[R] Ao preencher o formulário da sua acreditação basta inserir o código de desconto no espaço predefinido.

Veja o vídeo tutorial referente aos códigos desconto.

[P] Qual o método de pagamento?

[R] Pode efetuar a compra de várias formas. Pelo site ou microsite a opção é o pagamento através de uma conta PayPal. Pelo FilmFreeWay pode optar também pela compra com cartão de crédito/débito.

Qualquer problema com o pagamento contacte registrations@fest.pt.

[P] Preciso de uma fatura, o que faço? 

[R] Para a emissão de uma fatura basta enviar um e-mail para o registrations@fest.pt com os seguintes dados: 

  • Nome ou nome da empresa;
  • Número de contribuinte;
  • Morada. 

Depois da receção dos dados, a fatura será enviada no prazo de 72 horas de dias úteis.

Participar no FEST

[P] Como levantar as acreditações?

[R] As acreditações devem ser levantadas a partir da tarde de 24 de junho no Guest Office, no Centro Multimeios de Espinho, Main Venue do FEST. Os horários serão anunciados mais perto do início do evento. Para fazer o levantamento da acreditação, precisa de documento de identificação dentro do prazo.

[P] O evento pode ser feito online?

[R] A participação na semana do festival FEST 2024 é apenas presencial.

[P] Como reservar o alojamento?

[R] Para providenciar as melhores condições aos seus participantes, o FEST estabelece parcerias com hotéis em Espinho. Para usufruir dos descontos resultantes dessas parcerias tem de efetuar a compra através do FEST, durante o processo de compra da acreditação.

Para reservar alojamento num hotel parceiro, assista o vídeo com o processo explicado.

Se a reserva do alojamento não for feita aquando da compra da acreditação, mas mais tarde, terá de entrar em contacto connosco através do e-mail registrations@fest.pt.

[P] Como reservar networking dinners?

[R] Os networking dinners não fazem parte de nenhuma acreditação e têm de ser adquiridas individualmente aos acreditados PRO e Talent. O pack de 130 € inclui 5 jantares, de 25 a 29 de junho. O espaço é limitado a 100 participantes por jantar.

Para entender melhor o processo, assista o vídeo tutorial referente à compra de networking dinners. 

Se a reserva dos jantares não for feita aquando da compra da acreditação, mas mais tarde, terá de entrar em contacto connosco através do e-mail registrations@fest.pt.

[P] Como posso reservar bilhetes para as atividades de indústria?

[R] Os acreditados PRO e Talent têm de fazer inscrição nas atividades de indústria que pretendem. Na aplicação FEST esta marcação é intuitiva e pode ser feita até no próprio dia do evento, até meia hora antes do mesmo. 

As datas das atividades de indústria vão ser anunciadas mais próximo da semana do festival.

[P] Quando serão revelados os Guests para os Industry Meetings e quando poderemos submeter um pedido para uma reunião?

[R] Os Guests destacados para as Industry Meetings serão revelados algumas semanas antes do início do festival. Será enviada uma newsletter a todos os participantes acreditados, com a informação da abertura dos pedidos para as Industry Meetings e o método de registo.

[P] Como faço para reservar uma slot no Filmmaker’s Corner?

[R] O Filmmaker’s Corner poderá ser reservado a partir do dia 24 de Junho no Guest Office, onde terá de pagar uma caução de 5€, sendo devolvida no final da apresentação. Terá de entregar uma Pen USB identificada com o seu nome e o trabalho que pretende apresentar.

Submissões FEST

[P] Até quando posso submeter o meu filme?

[R] O período para submissões de filmes da 20.ª edição do FEST terminou no dia 4 de março. Em breve os filmes que foram selecionados serão anunciados. 

Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em nos contactar em films@fest.pt.

[P] Até quando posso submeter o meu projeto?

[R] O período para submissões de projetos terminou no dia 4 de abril. Em breve anunciamos os projetos que serão apresentados durante o FEST Pitching Forum de 2024.

Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em nos contactar em pitching@fest.pt.

[P] Até quando posso submeter o meu showcase?

O período para submissões de showcases termina no dia 15 de abril. Os selecionados irão performar as suas obras durante as noites da 20ª edição do FEST.

Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em nos contactar em musicwalkwithme@fest.pt.

--

CONTACTOS E EQUIPA

FEST – Associação Cultural

Apartado 234
4501-910 Espinho, Portugal
fest@fest.pt | (+351) 227 327 545