Training Ground
Cinematógrafo de "Elizabeth", Remi Adefarasin, no Training Ground
07.06.2016

O cinematógrafo britânico Remi Adefarasin vai estar no FEST Training Ground 2016 para partilhar o seu extenso conhecimento como director de fotografia, com todos os participantes do TG.

Para este cinematógrafo britânico tudo se encaixou de forma brilhante com o drama histórico de 1998 “Elizabeth”. Ao conseguir retratar as maquinações próprias da realeza, projectadas pela atriz Cate Blanchett, com a popa e circunstância adequadas, Adefarasin foi o grande vencedor do ano. Para além de uma nomeação para o Óscar de Melhor Cinematografia, ele ganhou um Prémio BAFTA e outro da British Society of Cinematographers.  

Adefarasin recebeu formação em Fotografia e Cinema na Harrow Art School e começou a sua carreira como aprendiz de operador de câmara nos estúdios de televisão Ealing da BBC; enquanto trabalhou aqui, Adefarasin deu o seu contributo a diferentes filmes televisivos e séries, antes de dar o salto para o grande ecrã. Ele arrecadou várias nomeações Emmy para Cinematografia de Excelência pela sua participação nas produções dramáticas televisivas Band of Brothers” eThe Pacific”. 

Adefarasin trabalhou ainda com Woody Allen num dos trabalhos de maior sucesso deste realizador, “Match Point (2005), e também no drama “Truly Madly Depply” (1990), protagonizado por Allan Rickman. A sua filmografia é extensa; alguns dos trabalhos mais conhecidos deste cinematógrafo são “About a boy” (2002), “Johnny English” (2003), e mais recentemente,Pride and Prejudice and Zombies” (2016). 

Em 2012, foi nomeado OBE (Officer of the Order of the British Empire) na Lista de Honras de Ano Novo da Rainha, pelos seus serviços na indústria de Televisiva e Cinematográfica. 

A presença de Remi Adefarasin no Traning Ground é uma oportunidade incrível para todos os participantes que procuram aprender mais sobre a indústria.