Mark Sanger, Editor de Gravity, confirmado para o Training Ground" /> FEST - New Directors | New Films Festival - Mark Sanger, Editor de Gravity, confirmado para o Training Ground
Training Ground
Mark Sanger, Editor de Gravity, confirmado para o Training Ground
04.05.2016

Mark Sanger é um editor de cinema vencedor de um Óscar com uma longa experiência na indústria. Desde cedo quis fazer filmes e a sua perseverança conduziu-o ao sucesso e conseguiu-lhe oportunidades incríveis em grandes produções de Hollywood.

Começou como editor assistente em meados dos anos 90, chegando à indústria no momento em que a mudança de analógico para digital aconteceu. Sob este título, Sanger trabalhou em "Tomorrow Never Dies" (1997), "The World is Not Enough" (1999), "The Mummy" (1999) e "Troy" (2004).

Enquanto editor de efeitos visuais, trabalhou numa quantidade impressionante de projetos com Tim Burton, editando "Charlie and the Chocolate Factory" (2005), "Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street" (2007) e "Alice in Wonderland" (2010).

Sanger também colaborou com Alfonso Cuarón como editor de efeitos visuais em "Children of Men" (2006) e mais recentemente na edição de "Gravity" (2013). Este último trabalho demorou 3 anos e valeu-lhe um Óscar de Melhor Edição de Filme e uma nomeação para os prémios BAFTA.

Atualmente, Sanger está a terminar o filme "The Jungle Book" – estreia do actor (e lenda de motion capture) Andy Serkis no papel de realizador – com um elenco de luxo que conta com Kate Blanchett, Christian Bale, Benedict Cumberbatch, entre muitos outros.

Com os seus 22 anos de experiência e conquistas na indústria, a presença de Sanger no Training Ground será uma ótima ocasião para aprender sobre o mundo da edição.