Garry Maddison, colorista de The Dark Knight Rises, no FEST Training Ground" /> FEST - New Directors | New Films Festival - Garry Maddison, colorista VFX de The Dark Knight Rises, no Training Ground
Training Ground
Garry Maddison, colorista VFX de The Dark Knight Rises, no Training Ground
19.04.2016

Há outro convidado de peso confirmado para o Training Ground. É com muito gosto que anunciamos que Garry Maddison, um dos coloristas VFX de topo da actualidade, vai estar presente como orador na edição deste ano.

Com mais de 60 filmes no currículo, Maddison trabalhou em filmes de topo como "Interstellar", "Ex Machina", "Trascendence", "Bourne Legacy" e "007: Skyfall", tendo colaborado com realizadores como Ron Howard, Mike Leigh, Edgar Wright e Stephen Frears, entre vários outros – Maddison iniciou o seu percurso a estudar Artes Performativas e Media.

Enquanto estudava, ao contrário dos seus pares, era frequente que em actividades como escrita para teatro tentasse incluir o uso de audiovisual nas mesmas. Aproximando-se progressivamente da pós-produção audiovisual, o primeiro contacto com equipamento de grading aconteceu ainda com película.

Maddison aperfeiçoou a sua técnica com um trabalho extensivo em TV (anúncios, videoclips, entre outros) e imagens de arquivo, tendo rapidamente começado a trabalhar em cinema: nomeadamente no filme "Channel" de Joe Wright, com Keira Knightley no papel principal – filme que foi gravado precisamente em película.

Foi a experiência com este meio (por oposição ao digital) que permitiu o início de uma colaboração com Christopher Nolan.

Em 2016 irão estrear vários filmes em que Garry Maddison trabalhou e que exigem um domínio perfeito das artes de VFX e grading, como "Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children" e "Alice Through the Looking Glass" – realizado e produzido por Tim Burton, respectivamente; "Fantastic Beasts and Where to Find Them", que segue a saga "Harry Potter""; Wonder Woman" da DC e "Captain America: Civil War" da Marvel.

Esta é sem dúvida uma oportunidade única para aprender com um profissional de topo sobre as nuances daquela que é uma das áreas de cinema em maior expansão e perceber, através do percurso de Maddison (que trabalhou como runner e freelancer), como seguir uma carreira na área.