New Directors | New Films
Conselhos da equipa para uma semana de FEST em cheio
10.05.2018

A pouco mais de um mês do FEST as preocupações com a viagem começam, como tal, e porque não queremos que falte nada na vossa experiência em Espinho, perguntámos aqui pelo escritório, aos mais experienciados na questão, o que não se pode mesmo esquecer quando se fazem as malas para embarcar nesta aventura.

Os conselhos são variados, uns mais de mãe, outros mais de amigo, mas todos essenciais para aproveitar o festival ao máximo.

 

Tipo os básicos: comprar bilhetes, reservar alojamento e trazer roupas de verão, mas sempre um casaquinho, porque aqui faz mesmo muito vento. Acho que essa é a melhor dica, trazer um casaco.

Isadora Libório, guest manager

 

Roupa! De dia faz calor e à noite faz frio, portanto as pessoas têm de se preparar para ambas as situações. E são dias intensos por isso, na minha opinião, as pessoas devem vir confortáveis para andar o dia todo a pé. Depois acho que é importante saber a distância ao Porto e qual a melhor altura para visitar, porque vale sempre a pena.

Maria Sá, produção

 

Simples, toalha e roupa de praia.

Maria Miranda, produção

A minha recomendação tem a ver com preparação mental para a semana do FEST. Se esta for mal feita projecta 2 cenários muito negros: um primeiro que antecede a chegada ao festival, principalmente para quem vem pela primeira vez, que apelidamos de "nervoso miudinho". O segundo cenário é conhecido como "depressão pós-festival" e que tem como principais sintomas uma sensação devastadora de que durante uma semana foi tudo um sonho e que a vida já não faz sentido.

José Costa, marketing e patrocínios

 

Trazer business cards, é uma técnica da idade média mas que continua a ser muito relevante. Não faz sentido ir a um evento com tanta presença da indústria sem trazer um business card. E quanto mais único for melhor, torna-se mais inesquecível e difícil de meter num bolso onde fique perdido.

Fernando Vasquez, director de programação

 

Diria para não esquecer de ver todo o programa antes de vir e tentar planear a semana, porque é sempre difícil decidir o que fazer, ao ter tantas masterclasses, workshops, longas e curtas metragens, eventos no Festival Village e actividades paralelas por onde escolher. Também recomendaria participar no Speed Meeting de dia 19, porque é a melhor oportunidade para conhecer toda a gente.

Dominika Lusniak, parcerias com escolas

 

Primeiro é preciso ter atenção ao tempo, óculos de sol e protector solar é muito importante, há sempre grandes escaldões no FEST. Em segundo, há festas todas as noites, por isso compridos para enxaquecas, para aqueles que se deitam tarde ou bebem demais, mas ainda assim querem ir à masterclass das 9h30.

Ana Ferreira, produção

 

Esperamos que estes conselhos sejam úteis e ajudem a desfrutar o máximo da semana do FEST, uma semana de aprendizagem, networking e, esperamos mesmo, muita diversão.

As inscrições para o FEST - Training Ground estão abertas até 31 de Maio aqui. A inscrição que custa normalmente €69,99, está disponível por €57,99 como parte de uma campanha de 40 horas, que termina às 24h00 do dia 11 de Maio.

Vemo-nos em Junho!