Ocupação na Indústria: Cinegrafista
Nacionalidade: Britânica
Principais Trabalhos: Elizabeth (1998) e Match Point (2005)
Principais Prémios e Nomeações: Nomeado ao Óscar e vencedor do BAFTA por Elizabeth em 1998
Remi Adefarasin passou vários anos no departamento de filmes da BBC trabalhando com dramas, documentários e programas de música.
Depois de trabalhar como freelancer, gravou o filme premiado Elizabeth de Shekhar Kapur protagonizado por Cate Blanchett e Geoffrey Rush, pelo qual recebeu a nomeação ao Prémio de Academia e venceu o BAFTA de Melhor Cinegrafia. Ganhou também o Camerimage’s Golden Frog
Logo após, Remi gravou diversos filmes como Onegin (1998) protagonizado por Ralph Fiennes, o filme de Terence Davies House of Mirth (2000) protagonizado por Gillian Anderson, About a Boy (2002) de Paul e Chris Weitz e In Good Company (2004) de Paul Weitz protagonizado por Scarlett Johansson.
Gravou também vários episódios da aclamada série da HBO Band of Brothers pelo qual foi nomeado ao Emmy e gravou a série seguinte The Pacific.
Remi trabalhou com Woody Allen nas gravações de Match Point (2005) e Scoop (2006), ambos protagonizados por Scarlett Johansson. Logo depois gravou o filme de Michael Apted Amazing Grace (2006) e voltou a formar equipa com Shekhar Kapur para a sequela Elizabeth: The Golden Age (2007).
Colaborou com Ricky Gervais e Stephen Merchant na longa-metragem Cemetery Junction. Little Fockers foi o projeto seguinte com Paul Weitz. Trabalhou com Burr Steers em Pride and Prejudice and Zombies. De seguida, em 2015, Me Before You com a Thea Sharok. Reunido com Ricky Gervais gravou David Brent: Life on the Road, um mockumentary (Pseudodocumentário satírico).
Foi premiado com o OBE (Ordem do Império Britânico) em 2012 Rainha na Lista de Honras de Ano Novo de 2012, por serviços na indústria televisiva e cinematográfica.