Ocupação na indústria: Realizador
Nacionalidade: Britânico
Principais Trabalhos: Girl With a Pearl Earring (2003) e Hannibal (2007)
Principais Prémios e Nomeações: 3 Nomeações para o Prémio da Academia para o filme Girl With a Pearl Earring.
Peter Webber tem tido uma carreira diversa como diretor de filme, televisão e de documentários, incluindo o filme reconhecido pela crítica Girl With a Pearl Earring, e a série da HBO Six Feet Under.
Peter é talvez mais conhecido pelo seu filme de estreia Girl With a Pearl Earring, uma adaptação do "best-seller" de Tracey Chevalier. O filme conta a história da criação da famosa pintura do grande mestre holandês Johannes Vermeer. O filme tem como protagonistas Scarlett Johansson e Colin Firth. Lançado em 2004, foi nomeado a não menos do que 3 Prémios da Academia, 10 nomeações ao BAFTA bem como inúmeras outras honras.
Webber foi então escolhido pelo Dino de Laurentis para dirigir Hannibal Rising. Baseado no novo livro de estreia de Thomas Harris, do mesmo nome, e protagonizado por Gaspard Ulliel, Li Gong e Anthony Hopkins.
Webber was then tapped by Dino de Laurentis to direct Hannibal Rising. Based on Thomas Harris’ upcoming new book of the same name, and starring Gaspard Ulliel, Li Gong and Anthony Hopkins.
Em 2012, Peter dirigiu a Longa Metragem Emperor, protagonizado por Tommy Lee Jones, e Mathew Fox. Peter também dirigiu Pickpockets (2018) original da Netflix.
O seu trabalho documental inclui o premiado documentário ambiental Ten Billion (2015) e Earth: One Amazing Day (2017), narrado por Robert Redford e Jackie Chan.
As produções mais recentes de Webber incluem a série de televisão "Kingdoms of Fire" (2019), que leva os espectadores de volta ao passado enquanto o Império Otomano procura conquistar o Cairo, bem como o documentário "Inna de Yard" (2019), um retrato dos pioneiros da música reggae na Jamaica.