Ocupação na indústria: Realizador
Nacionalidade: Sudanês
Principais Trabalhos: Nyerkuk (2016) e The Kejer’s Prison (2019)
Principais Prémios e Nomeações: Gone for Gold ganhou o prémio de Melhor Realizador no Taharqa International Award for Arts e Nyerkuk (2016) ganhou o prémio de Melhor Curta no Carthage Film Festival
Mohamed Kordofani é um engenheiro aeronáutico e cineasta sudanês. Em 2014, inscreveu-se num curso de cinema independente de um ano e fundou a Kordofani Films nesse mesmo ano.
Realizou vários vídeos musicais e anúncios de televisão antes de estrear a sua primeira curta-metragem Gone for Gold. A curta participou em vários festivais de cinema, incluindo o Festival de Cinema Mediterrânico de Alexandria, e ganhou o prémio de Melhor Realizador no Prémio Internacional de Artes de Taharqa.
Em 2016, Moh'd realizou a sua segunda curta-metragem, intitulada Nyerkuk (2016), que ganhou uma série de prémios, incluindo a Melhor Curta do NAAS no Festival de Cinema de Cartago, o Prémio do Júri no Festival Internacional de Cinema de Oran, o Prémio Elefante Negro para o Melhor Filme Sudanês no Festival de Cinema Independente do Sudão e o Prémio Peligrini no Festival de Cinema de África, Ásia e América do Sul em Milão.
A sua última curta-metragem, The Kejer's Prison, trata da recente revolta no Sudão.
Mohamed está interessado em abordar as várias construções sociais no Sudão através dos seus filmes.