Mark Appleby

Ocupação na Indústria: Responsável de Mistura ADR

Nacionalidade: Britânica

Principais Trabalhos: V for Vendetta (2005) e The Iron Lady (2011)

Principais Prémios e Nomeações: Nomeado ao Prémio Australian Screen Sound Guild na categoria de Melhor Gravação Sonora em Filme por Peter Rabbit.

Mark Appleby iniciou a sua carreira na área de pós-produção no início do do ano 2004, quando se juntou ao Goldcrest para assistir a sessões de ADR e Foley.

Após algum tempo e bastante conhecimento depois, Mark tornou-se técnico de mistura. Mais tarde passou a ser técnico de mistura e assistente de ADR de Paul Carr, que se reformou em 2007, quando Appleby assumiu o controlo como como responsável e ADR e começou a trabalhar em alguns dos seus melhores projetos.

Mark está presente nos créditos de mais de 130 projetos, tendo trabalhado com realizadores como George Lucas em Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith (2005), Tim Burton em Miss Peregrine's Home for Peculiar Children (2016) ou Danny Boyle em T2 Trainspotting (2017). E em todo o tipo de géneros, desde animação, em filmes como Winnie the Pooh (2011), passando por grandes dramas clássicos como The Iron Lady (2011) e V for Vendetta (2005), terminando em incríveis filmes de ação como X-Men: First Class (2011) e Captain America: The First Avenger (2011)

Ele também trabalhou múltiplas vezes com realizadores como Matthew Vaughn, na dupla produção de Kingsman, e Edgar Wright em The World’s End (2013) e Baby Driver (2017), recebendo a nomeação a Outstanding Achievement in Sound Mixing for Motion Pictures pela Cinema Audio Society.