Ocupação na indústria: Realizadora, produtora, editora
Nacionalidade: Norte-americana
Principais Trabalhos: Supergirl (2016) e The Birdman (2013)
Principais Prémios e Nomeações: Vencedora de Melhor Documentário no Fargo Film Festival por Supergirl (2018), nomeada no Montclair Film Festival e Festival Internacional de Cinema de Cleveland por Supergirl (2017)
Jessie Auritt é uma cineasta premiada, especializada em documentários, a viver em Nova Iorque.
A sua curta-metragem The Birdman (2013), sobre o peculiar dono de uma loja de música usada, foi selecionado oficialmente em festivais por todo o país e recebeu diversos prémios, incluindo o Grande Prémio do Júri por Documentário de Curta-Metragem no Slamdance.
Jessie é aluna do IFP Documentary Lab e integrante do grupo feminino de cineastas Film Fatales. Licenciou-se na Universidade Tufts e tem um Bacharelato de Artes em psicologia.
Além de ter produzido filmes independentes, já filmou, editou, realizou e produziu vídeos para a UNICEF, Great Big Story, IFC.com e o New York Daily News, bem como muitas outras empresas e organizações sem fins lucrativos.
Supergirl (2016) marca a estreia de Jessie como realizadora e editora de uma longa-metragem, que explora a vida e proezas no levantamento de pesos da jovem pré-adolescente Naomi Kutin.