Ocupação na indústria: VFX Colorist
Nacionalidade: Britânica
Principais Trabalhos: Interstellar (2014) e Ex-Machina (2014)
Principais Prémios e Nomeações: Parte da equipa vencedora de Melhores Efeitos Visuais nos Prémios da Academia e nos BAFTA por Interstellar e nos Prémios da Academia por Ex-Machina (2015)
Garry Maddison começou por estudar Artes Performativas e Meios de Comunicação.
Com mais de 60 longas-metragens a seu crédito, Maddison já trabalhou em filmes como Interstellar (2014), Ex-Machina (2014), Transcendence (2014), Bourne Legacy (2012) e 007: Skyfall (2012) e colaborou com vários realizadores como Ron Howard, Mike Leigh, Edgar Wright e Stephen Frears, entre muitos outros.
Enquanto estudava, ao contrário da maioria dos seus colegas, tentava muitas vezes integrar elementos audiovisuais em atividades como escrita de teatro. À medida que se aproximava da pós-produção, o seu primeiro contacto com equipamento de classificação foi em formato analógico, em vez do formato digital.
Maddison aperfeiçoou a sua técnica através de trabalho extensivo na televisão e em imagens de arquivo, rapidamente focando-se no cinema, nomeadamente com Chanel (2014) de Joe Wright – protagonizado por Keira Knightley – que foi gravado em formato analógico.
Foi esta experiência com o formato analógico (em vez do digital) que abriu as portas para a sua colaboração com Christopher Nolan.
Em 2016, vimos estrear diversos films em que Maddison trabalhou e que eram um claro exemplo do tipo de maestria necessária para a coloração VFX: Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children, Alice Through the Looking Glass, Fantastic Beasts and Where to Find Them (seguindo a saga Harry Potter), Wonder Woman da DC e Captain America: Civil War da Marvel.
Mais recentemente, trabalhou em Avengers: Infinity War (2018), como colorista a trabalhar com duplos negativos.