Ocupação na indústria: Compositor
Nacionalidade: Britânica
Principais Trabalhos: Shakespeare in Love (1998) e Billy Elliot (2000)
Principais Prémios e Nomeações: Vencedor de Óscar de Melhor Música por Shakespeare in Love (1999), Nomeado ao BAFTA nos anos 1992, 1995, 1999 e 2001 e Vencedor de Melhor Música Original para Televisão por The Hollow Crow" (2013)
Stephen Warbeck começou a estudar piano e a compor com quatro anos. Os seus pais eram músicos amadores entusiastas que encorajaram Stephen a prosseguir os seus talentos musicais. Na sua adolescência, Stephen desenvolveu uma afinidade pelo rock 'n' roll, bem como pelo teatro. Estudou Teatro e Francês na Universidade de Bristol e começou a sua carreira no Theatre Royal como músico e ator.
Após oito anos de trabalho como compositor e intérprete, Stephen começou a escrever música para o cinema e televisão. Desde o início dos anos 80, construiu uma filmografia considerável com até cem projetos onde está creditado.
Compôs para muitas longas-metragens, incluindo Proof (2005), Quills (2000), Billy Elliot (2000), Mon Roi (2015) e Shakespeare in Love (1998), que lhe fez ganhar um Prémio da Academia e várias nomeações para Melhor Música.
Warbeck compôs também para muitas séries televisivas, tais como Screen Two (1985), Prime Suspect (1991) e The Hollow Crown (2012), pelo qual ganhou um Prémio BAFTA para Melhor Música Original para Televisão.
Além de compor para o cinema e televisão, Stephen escreveu música para numerosas dramas radiofônicos e é membro fundador da anárquica banda de pub The hKippers. Ele tem o seu próprio grupo e outra pequena banda chamada The Metropolitan Water Board.
Os seus últimos trabalhos foram as produções britânicas The Winter Butterfly, realizada por Marcus Tozini, e Timeless Eye, que estreou em 2018.