SEE WEE AW

Ocupação na indústriaRealizador

Nacionalidade: Malaio

Principais Trabalhos: Kampung Tapir (2017) e Shuttle Life (2017)

Principais Prémios e Nomeações: Kampung Tapir (2017) foi nomeado ao Silver Screen Award no Festival Internacional de Cinema de Singapura

Nascido no seio de uma família de ceramistas em Johor, na Malásia, See Wee Aw prosseguiu os seus estudos de cinema em Taiwan.
As obras cinematográficas de See Wee centram-se frequentemente nas relações humanas e nos fenómenos sociais, contando histórias da vida quotidiana a partir de personagens simples no seu estilo de realismo e fantasia. As suas obras têm também muitos pormenores visuais e sonoros únicos, resultantes de experiências cinematográficas e de design de som.
Para além de realizar, See Wee também dá aulas em várias faculdades e trabalha em várias produções internacionais e locais, como Indian Summers 2 (série britânica, como Sound Utility) e Shuttle Life (2017) (filme malaio, como 2º AD). A sua curta-metragem como DP Arnie (2016) foi selecionada na Semana da Crítica de Cannes em 2016.
A sua última curta-metragem como argumentista/realizador, Kampung Tapir (2017), foi selecionada para mais de 50 festivais de cinema, incluindo o Singapore International Film Festival, Clermont-Ferrand ISFF, Tampere Film Festival, Busan ISFF (NETPAC Award) e Oaxaca Filmfest, etc. O filme também foi mencionado nos "Cahiers du cinéma" em 2018.
See Wee participou em vários workshops, como o Asian Film Academy (2017) em Busan, Coreia do Sul, e ganhou o segundo prémio por apresentar o seu projeto de longa-metragem Causeway. O projeto está na fase de desenvolvimento de guião e tem também como pano de fundo a história de trabalhadores migrantes de Kampung Tapir.