Ocupação na indústria: Realizadora
Nacionalidade: Peruana
Principais Trabalhos: Now They Know About My Madness (2008)
Anais Blondet Medina é uma artista multidisciplinar peruana e cineasta em ascensão que vive e trabalha na cidade de Nova Iorque. O seu trabalho centra-se no poder e no misticismo da menstruação, nas complexidades paradoxais das matriarcas latinas e na história peruana pré-colombiana. O realismo mágico, o diálogo absurdo, os efeitos na câmara e a utilização da música como ferramenta narrativa são os elementos básicos da sua linguagem cinematográfica.
Anais é formada em Direção de Cinema pela School of Visual Arts. O seu filme de tese, Now They Know About My Madness (2008) foi selecionado para a exposição de Nova Iorque no Festival de Cinema Max Ophüls Preis 2009.
Depois da SVA, Anais mudou-se para França para frequentar a Universidade de Sorbonne, em Paris, no programa de Mestrado em Investigação Cinematográfica. Durante a sua estadia de quatro anos em França, desenvolveu as suas capacidades de animação em stop-motion e realizou vários vídeos musicais para artistas experimentais como parte do lendário coletivo de arte underground, Grrrnd Zero.
Anais regressou a Nova Iorque em 2012 e começou a trabalhar como realizadora e editora freelancer de publicidade e televisão. Recebeu um visto O-1 de Artista de Habilidade Extraordinária em 2014 por suas realizações excecionais em edição.
O seu trabalho foi apresentado no Museu Americano de História Natural, no Museu Smithsonian, nas Nações Unidas, na CNN, MTV, OWN, Canal+, Great Big Story, Facebook Watch, Spotify e no Sundance Film Festival de 2017.