Ocupação na indústria: Realizador
Nacionalidade:Polaca
Principais Trabalhos: Fragments (2014) and Dry Land (2017)
Principais Prémios e Nomeações: Vencedora do Grand Prix e do Prémio de Melhor Cinematografia em La Guarimba, Itália, por Fragments (2014)
Aga Woszczyńska (nascida em 1984 na Polónia) é realizadora, argumentista e antropóloga. Licenciou-se em Ciências Sociais Aplicadas - na área da Cultura Contemporânea, na Universidade de Varsóvia, em 2008, e no Departamento de Realização da Escola Nacional de Cinema da Polónia, em Lodz, em 2014, com o filme Fragments.
Trabalhou como gestora de produção e assistente de realização na Polónia e no estrangeiro em vários projectos cinematográficos e comerciais.
Escreveu e realizou 10 curtas-metragens que percorreram festivais e foram vendidas a emissoras internacionais.
A sua estética e capacidade de realização levaram-na ao Cannes Film Festival em 2014 com Fragments, que estreou na Quinzena dos Realizadores.
Desde então, o filme foi exibido em mais de 60 festivais de cinema em todo o mundo tendo ganho muitos prémios, mas, acima de tudo, tendo impactado audiências em todo o mundo.
Aga é bolseira do Ministério da Cultura e recebeu o prémio Discovering Eye para o artista emergente mais interessante dos EUA. Foi membro do júri em vários festivais de cinema, nomeadamente no A class Warsaw Film Festival.
Atualmente, está a trabalhar na sua primeira longa-metragem Dry Land, um projeto selecionado para a EAVE 2016-2017 que recebeu recentemente o apoio do Instituto de Cinema Polaco.