Gareth Wiley

Ocupação na indústria: Produtor

Nacionalidade: Britânica

Principais Trabalhos: Vicky Cristina Barcelona (2008), Match Point (2005), e Orthodox (2015).

Principais Prémios e Nomeações: Globo de Ouro por Melhor Filme de Comédia ou Musical

Com um passado de sucesso na bolsa de valores de Londres, Nova Iorque e Hong Kong, Gareth Wiley deixou a sua marca no negócio do cinema contemporâneo através da sua longa colaboração com a lenda do cinema americano Woody Allen, tendo produzido o primeiro filme na série de produções localizadas na Europa que reviveram a carreira de Allen, com sucesso crítico e comercial de obras como Vicky Cristina Barcelona (2008), pelo qual venceu um Globo de Ouro; Scoop (2006) e Match Point (2005).

Mais recentemente, Gareth também trabalhou por algum tempo com um dos cineastas em ascensão mais talentosos da Grã-Bretanha: David Leon, em filmes como Orthodox (2015) e o recém-anunciado Driven. Gareth também trabalhou com a estrela dos documentários Alex Gibney em Magic Trip: Ken Kesey’s Search for a Kool Place (2011).

Além do seu trabalho como produtor, passou anos a desenvolver a Screen Advantage, uma ferramenta de produção online criada para auxiliar produtores na fase de financiamento de projetos de cinema. A ferramenta demonstrou-se extremamente útil para cineastas independentes que geralmente têm dificuldades na fase de financiamento.