Ocupação na indústria: Realizador
Nacionalidade: Britânica
Principais Trabalhos: Omagh (2004), Vantage Point (2008), Endgame (2009) e Dredd (2012)
Principais Prémios e Nomeações: Vencedor de BAFTA para Melhor Drama Individual com Omagh (2005)
O realizador de Endgame (2009) teve um início tardio na sua carreira cinematográfica - antes de se tornar realizador, Pete Travis era assistente social.
Mas, inspirado por Alan Clarke e Costa-Cravas, decidiu fazer uma pós-graduação em produção cinematográfica. Pouco depois de se formar, adquiriu os direitos de Faith (um conto escrito por Nick Hornby) e apresentou a sua primeira curta-metragem no London TV Festival (1997).
Mais tarde, realizou episódios de Cold Feet (1999) e a série televisiva Other People's Children (2000), bem como a minissérie The Jury (2002) e o filme televisivo Henry VIII (2003).
Impressionado com o seu trabalho, Paul Greengrass, realizador de Captain Phillips, enviou a Travis um guião que este escreveu em conjunto com Guy Hibbert - Omagh. O filme estreou em 2004 no Festival Internacional de Cinema de Toronto, onde ganhou o Prémio da Descoberta. O filme também ganhou o Prémio BAFTA TV de 2005 para "Melhor Drama Individual".
Vantage Point foi o seu primeiro grande filme, protagonizado por Dennis Quaid e Matthew Fox. Foi lançado nos EUA em 2008.
Em janeiro de 2009, Endgame, de Pete Travis, com William Hurt, Chiwetel Ejiofor, Jonny Lee Miller e Mark Strong, teve a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance. O filme dramatiza os últimos dias do Apartheid na África do Sul.
Em 2012, Travis realizou uma adaptação cinematográfica da série de banda desenhada popular no Reino Unido, Dredd. Na longa-metragem de Travis, Karl Urban assume o papel do Juiz Dredd e Olivia Thirlby interpreta a sua jovem cúmplice.
Mais recentemente, realizou City of Tiny Lights, um filme policial de suspense escrito por Patrick Neate, baseado no seu próprio romance com o mesmo nome. O filme é protagonizado por Riz Ahmed, James Floyd, Billie Piper, Cush Jumbo e Roshan Seth.