Carlos Reygadas

Ocupação na indústria: Realizador;

Nacionalidade: Mexicano;

Principais Trabalhos: “Japón” (2002); “Batalla en el cielo” (2005);

Principais Prémios e Nomeações: "Japón" (Menção Especial da Câmera d'Or no Festival de Cannes); "Batalla en el cielo" (Seleção Oficial em Competição no Festival de Cannes); "Luz silenciosa" (Prémio do Júri no Festival de Cannes); "Post tenebras lux" (Melhor Diretor no Festival de Cannes).

Carlos Reygadas é um diretor e produtor de cinema mexicano. Em 2002, ele concluiu seu primeiro longa-metragem, "Japón", que estreou na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, onde recebeu menção especial da Câmera d'Or. Em 2005, ele estreou seu segundo filme, "Batalla en el Cielo", na competição do Festival de Cannes. No mesmo festival, em 2007, ele recebeu o Prêmio do Júri por "Luz Silenciosa", e em 2012, ganhou o prêmio de Melhor Diretor por "Post Tenebras Lux". Em 2018, ele estreou "Nuestro tiempo" na competição do Festival de Veneza.

Em 2022, ele publicou "Presencia", um livro sobre o significado do cinema. Em 2004, ele coproduziu o primeiro filme de Amat Escalante, "Sangre". Ao longo dos anos, ele também coproduziu filmes de outros diretores. Atualmente, ele está se preparando para "Estela de sombra".

-----

"Alargar Limites no Cinema: Uma Sessão com Carlos Reygadas"

Junte-se ao aclamado diretor internacional Carlos Reygadas enquanto ele discute o ato o alargamento dos limites da produção cinematográfica tradicional. Esta sessão oferece aos cineastas uma rara oportunidade de explorar a abordagem única de Reygadas no cinema, desafiando normas convencionais e inspirando a criatividade.