Ciclo Interrompido

Realizador:  Felix Van Groeningen

País: Bélgica, Holanda

Duração: 111 minutos

Género: Drama

Data de Exibição: 3 de Abril às 21h30

Local: Auditório do Casino Espinho

 

Didier toca banjo numa banda e é aficionado por tudo o que se refere à cultura americana. Élise é dona de uma loja de tatuagens e tem por hábito pintar no seu corpo todas as histórias de amor já vividas. O amor entre ambos nasce no próprio momento em que se encontram pela primeira vez. A sua entrega é apaixonada e a relação entre eles parece imune a qualquer interferência. Os anos passam e a partir de determinado momento, após confrontados com uma catástrofe, cada um deles se volta para si mesmo e para as suas crenças mais profundas, cavando, a cada dia que passa, um poço quase intransponível.


Frequentemente descrito como uma das grandes e mais memoráveis histórias de amor da última década, “Ciclo Interrompido” é um filme verdadeiramente ímpar. Os 34 prémios arrecadados e outras 24 nomeações, incluindo para os cobiçados Óscares, são testemunho do poder desta obra que revelou ao mundo o enorme talento de Felix Van Groeningen, que este ano deu o salto para Hollywood com um dos mais badalados filmes do momento: “Beautiful Boy”.


Com uma banda sonora da autoria de Bjorn Eriksson, músico de renome que já actuou com bandas como Zita Swoon, e uma série de performances dramáticas de luxo, este filme é um dos mais exímios casos de sucesso do cinema Europeu do século XXI.