Grande Prémio Nacional #1

25/06

14h30

Auditório Casino Espinho

Legendado em Inglês

 

 

Quando a Terra Sangra de  João Vicente Morgado | PRT | 17

A praga traz à tona o que há de pior em todos e somente o Homem permanece imune. Consumido pelo desespero, na tentativa de salvar a Mulher e proteger seu Filho, o Homem vai em busca de ajuda e percorre a aldeia onde nada é o que parece. Durante uma noite surreal e alucinante, o Homem, assombrado por memórias de outra vida, começa a perder a noção da realidade.

 

 

 

 

Vórtice de Guilherme Branquinho | PRT | 14’

Depois de mais um longo dia de trabalho, às 3 da manhã, um homem exausto procura um lugar aparentemente inexistente para estacionar o carro. Quando ele descobre que não está sozinho, o que parecia um exercício rotineiro se transforma em uma corrida surreal com consequências mortais.

 

 

 

 

Femogtyve de João Moreira | PRT | 12’

“FEMOGTYVE” é uma narrativa uma experiência visual da muito nobre e grandiosa cidade do Porto. Faz-nos lembrar uma série de postais de uma viagem.

 

 

 

 

Kumaru de Bruno Maravilha, Patrícia Santos, Tânia Teixeira | PRT

Kumaru é um ser curioso. Ele coleta vaga-lumes para iluminar o caminho através da escuridão, que é a única iluminação que ele conhece. Algo diferente vai chamar sua atenção.

 

 

 

The Event de Frank Mosley, Hugo De Sousa | USA, PRT | 11’| 4’

São 2 da manhã, e Vince só quer saber por quê.

 

 

 

 

Mansa (Meek) de Mariana Bártolo | PRT | 7’

Portugal no ano 2000. Maria João, de onze anos, vive num subúrbio do norte do país e está exposta às influências da sua educação conservadora. Seu relacionamento com sua família e sua melhor amiga Ana estão mudando. Uma sensualidade e um desejo recém-descobertos a levam a novas sensações e interesses corporais.