Gareth Wiley

Ocupação na industria: Produtor

Nacionalidade: Britânico

Principais trabalhos: "Vicky Cristina Barcelona" by Woody Allen (2008); "Match Point" by Woody Allen; "Orthodox" by David Leon (2015).

Principais prémios e nomeações: Globo de Ouro para melhor comédia ou musical (2009)

Com um passado de sucesso na bolsas de Londres, Nova Iorque e Hong Kong, o Gareth Wiley rapidamente marcou passo no negocio do cinema contemporâneo através da já longa colaboração com a lenda viva do cinema americano: Woody Allen.

Ao longo dos últimos 10 anos produziu alguns dos seus trabalhos mais populares, como foram os casos de "Vicky Cristina Barcelona" (2008), "Match Point" (2005), "Scoop" (2006) and "Cassandra's Dream" (2007).

Gareth Wiley também tem vindo a distribuir o seu tempo ao trabalhar lado a lado com um dos mais promissores cineastas britânicos, David Leon, em filmes como "Orthodox" (2015), tal como com a estrela do cinema documental  Alex Gibney em "Magic Trip: Ken Kesey´s search for a kool place" (2011). A par do seu trabalho de produção passou anos a desenvolver o projeto Screen Advantage, uma plataforma online de produção criada para facilitar o trabalho de produtores na fase de financiamento de projectos cinematográficos.