Carey Duffy

Ocupação na indústria: Diretor de Vendas da Cooke Optics na Europa

Nacionalidade: Britânico

 

 

Carey Duffy é o Diretor de Vendas na Europa da empresa Cooke Optics.

Começou a sua carreira em 1981 como assistente na Lewis & Matthews, onde conheceu diretores de fotografia de renome como Peter Biziou BSC, Adrian Biddle BSC e Alex Thompson BSC.

O vasto conhecimento de Carey chamou a atenção da Cooke Optics há quase quatro anos atrás e, desde então, o profissional tem trazido à empresa mais de 38 anos de experiência na indústria. Tendo trabalhado anteriormente na Tiffen International, ocupando o cargo de MPTV Filter Group Consultant, Carey Duffy desenvolveu e promoveu filtros para camaras, estando sempre em contacto direto com a Tiffen International e a sua sucrusal nos Estados Unidos, a Tiffen US.

Hoje, como a cara da Cooke Optics na Europa, as suas funções combinam vendas, marketing e educação. Em conjunto com estas atividades, a Cooke lançou recentemente um novo site, desenhado e curado por Carey, www.shotoncooke.com.

O site tem como objetivo esclarecer Diretores de Fotografia, Realizadores e Produtores sobre as várias lentes que a Cooke oferece. As ferramentas de navegação permitem que se procure por séries de Géneros e Lentes de uma forma independente, ou permitem que se combine ambas as pesquisas para melhor explorar o material disponível. Ao convidar Diretores de Fotografia para postarem material acompanhado de dados de produção e da câmera, em conjunto com detalhes de contactos sociais e testemunhos perspicazes, este site impõe-se como uma galeria de referência para a indústria de motion.