Zero Fucks Given

Lince de Ouro — Ficção

Julie Lecoustre, Emmanuel Marre

Cassandra é uma hospedeira de bordo de uma companhia aérea de baixo custo. Sedeada em Lanzarote, está sempre disponível para horas extra de trabalho, que cumpre sempre com uma eficácia robótica. Ao mesmo tempo, o seu tempo livre é ocupado num misto de Tinder, festas e longos dias de preguiça. Quando um dia o seu contrato de trabalho termina, vê-se forçada a voltar a casa. Terá ela forças para confrontar os seus fantasmas que há tanto tempo anda a evitar?


Zero Fucks Given é uma história contemporânea sobre precariedade e a incerteza do futuro, numa era em que o impacto das tecnologias resultou em relações humanas progressivamente mais distantes e uma sensação perpétua de insatisfação. A super estrela francesa Adèle Exarchoupoulos tem aqui uma das suas melhores performances, personificando todas as esperanças e desilusões de toda uma geração de jovens profissionais no ocidente.


O filme estreou em Julho passado na Semana da Crítica em Cannes, onde venceu o prémio Gas Foundation Support for Distribution.

 

← Voltar para Lince de Ouro