Directors Hub

Em 2019, o FEST apresentou o Director’s Hub, uma nova plataforma para expandir a rede de contactos, potenciar novas oportunidades e criar uma troca de conhecimento mais significativa; personalizada especialmente para cineastas e outros profissionais da indústria, acessível apenas com a acreditação FEST PRO.

Para a 16ª edição do FEST, face à atual realidade, e sendo a segurança e a saúde dos nossos participantes e convidados a nossa prioridade, o Director’s Hub foi adiado para o próximo ano, uma vez que consideramos que as condições necessárias para o funcionamento habitual e ideal não estão reunidas.

O objetivo principal do FEST é, e continuará a ser, criar um espaço de aprendizagem e de networking que todos possam usufruir, mas como é necessário contacto físico aproximado, em boa consciência optamos por adiar e, em alternativa, apresentar durante o ano, e em formato online, novas iniciativas para criar esse espaço de discussão e troca de conhecimentos.

PROGRAMA

O Programa do Director’s Hub aborda vários assuntos que dizem respeito à realização cinematográfica, através de uma série de debates, mesas-redondas e estudos de caso focados no papel do realizador, nas tarefas, relações, expectativas, obstáculos e desafios que este tem de enfrentar, tanto ao nível local como internacional.

A edição do ano passado contou com realizadores como André Gil Mata, Miguel Gonçalves Mendes, Jack Turits, Antoine Russbach, Aga Woszcynska e Sahad Ameen.

Pode consultar a programação do Director's Hub de 2019 aqui.

 

ACESSO

Não aplicável no ano de 2020

O acesso é limitado a acreditados FEST PRO