New Directors | New Films
Os galardoados com um Óscar Nina Hartsone e John Warhurst estarão no SOUND AND MUSIC HUB.
16.05.2022

Nos dias 24 e 25 de Junho um evento de dois dias vai reforçar a 18ª edição do FEST - Festival Novos Realizadores | Novos Filmes. O Sound and Music Hub vai ser organizado pelo FEST e pela Sound Particles, com o apoio e parceria da Academia de Música de Espinho e do Festival International Music e Cinema Marseille.

Confirmamos até agora alguns nomes com trabalhos marcantes no departamento de som de filmes premiados. Os primeiros nomes que temos o prazer de anunciar são Nina Hartstone - galardoada com um Óscar por supervisão de edição de som nos filmes “Gravity” e “Bohemian Rhapsody”, o último deu também um Óscar ao seu colega John Warhurst, que estará também em Espinho e conta no seu percurso com  “Sweeney Todd”, “Les Misérables”, “One Direction: This Is Us”, e “Bohemian Rhapsody”.

Nina Hartstone

Nina Hartstone é uma supervisora de edição de som vencedora de um Oscar a trabalhar em longas-metragens, especializada em Diálogo e ADR.

Trabalha na indústria há 25 anos. Os seus trabalhos principais são " Evita" (1996), " The Hours" (2002) e " Gravity" (2013). No ano passado, foi supervisora e editora do Dialog/ADR em "Bohemian Rhapsody" (2018) e ganhou um prémio Bafta e um Oscar pelo seu trabalho no filme. Vive em Windsor, Reino Unido, com o seu marido, três filhos e dois gatos.

John Warhurst

John Warhurst é um supervisor de edição de som e editor de música vencedor de um Óscar que trabalha na indústria cinematográfica e musical há 25 anos, especializando-se em filmes musicais.

Começou a tocar em bandas e a estudar composição orquestral / electroacústica, obtendo um mestrado e BMus Hons da Universidade de Huddersfield, no norte de Inglaterra. Os seus filmes principais são " Sweeney Todd" (2007), "Les Misérables" (2012), "One Direction": This Is Us" (2013) e, mais recentemente, "Bohemian Rhapsody" (2018). Atualmente está a trabalhar no musical Andrew Lloyd Webber Cats.

Para ter acesso ao Sound and Music Hub e todas as suas potencialidades dos estudos de caso, networking e masterclasses, pode registar-se no FEST PRO ou optar pela acreditação exclusiva do Sound and Music Hub.

Acreditações.

Nomes Confirmados.