New Directors | New Films
O editor Yorgos Mavropsaridis e o argumentista Jeff Pope estarão na edição 2022 do FEST PRO
06.05.2022

Entre o dia 21 e 26 de junho, o editor grego Yorgos Mavropsaridis, reconhecido pela sua colaboração com Yorgos Lanthimos e o argumentista Jeff Pope, nomeado para Óscar de melhor argumento por Philomena, enriquecem o painel do FEST PRO 2022!

Yorgos Mavropsaridis é um editor de cinema grego. Reconhecido pela sua colaboração com Yorgos Lanthimos, editou todos os seus filmes até à data. Foi nomeado para Óscar de melhor edição pelo trabalho em The Favourite.

A colaboração entre Mavropsaridis e o director Yorgos Lanthimos começa nos primeiros anúncios e termina com Yorgos a editar todos os filmes de Lanthimo aclamados pela critica, incluindo 2010's Dogtooth, 2015’s The Lobster, e o nomeado para um Film Independent Spirit Award, The Killing of a Sacred Deer.   

Jeff Pope é um argumentista e produtor britânico que coescreveu o filme Pierrepoint: The Last Hangman e foi premiado com um BAFTA pelo drama See No Evil: The Moors Murders.

 

Acrescenta mais uma nomeação aos prémios BAFTA em 2001 por My Beautiful Son e novamente em 2004 por Dirty Filthy Love. Foi nomeado para o Óscar da Academia de Melhor argumento com Philomena, protagonizado por Judi Dench e Steve Coogan