Training Ground
Mick Audsley, editor de Everest, traz a Sprocket Rocket Soho ao Training Ground
23.05.2016

O primeiro evento Sprocket Rocket Soho fora de Inglaterra vai acontecer no FEST! No dia 25 de Junho a SRS apresentará a palestra “Ignition: Movie Beginnings” (Ignição: Início de Filmes”).

Os oradores desta conversa serão Mark Sanger (Gravity), Mags Arnold (The Trip), Mick Audsley (Twelve Monkeys) e o guionista Jon Croker (Woman in Black: 2). Pela noite, a SRS irá também promover um jantar de networking.


Mick Audsley tem no seu currículo mais de 50 títulos de trabalhos editoriais, nos seus quase 40 anos de trabalho. Ao longo da sua carreira, colaborou com realizadores como Stephen Frears, Terry Gillian, Mike Newell e Neil Jordan e é conhecido pelo seu trabalho em "Interview with the Vampire" (1994), "12 Monkeys" (1995), "High Fidelity" (2000), "Harry Potter and the Goblet of Fire" (2005), e mais recentemente "The Zero Theorem" (2013) e "Everest" (2015).
Mick Audsley completou a sua pós-graduação na Royal College of Art e começou depois a sua carreira em edição de filmes no British Film Institute Production Board, onde trabalhou com o realizador-escritor Bill Douglas na edição final do último filme da trilogia autobiográfica de Douglas, "My Way Home".
A sua extensa colaboração com Stephen Frears começou com "Walter" (1982), um telefilme protagonizado por Ian McKellen, e continuou desde então. Esta parceria valeu a Audsley uma nomeação BAFTA para Melhor Edição com "Dangerous Liaisons" (1988) e um Prémio BAFTA para Melhor Filme ou Edição de Vídeo de Ficção/Entretenimento, com "The Snapper" (1993).
Audsley também trabalha em supervisão de filmes e como consultor de edição para filmes, incluindo curtas-metragens e séries televisivas.


Jon Croker começou a sua carreira nos filmes de Harry Potter, trabalhando também na altura com os realizadores Alfonso Cuarón e Mike Newell.
Croker é o guionista por detrás dos guiões para "The Woman in Black: Angel of Death" (2014) e "Desert Dancer" (2014), este último protagonizado por Freida Pinto. Antes de trabalhar como guionista, Croker foi editor de guiões para o UK Film Council, tendo trabalhado com diversos realizadores, incluindo Jane Campion, Duncan Jones e Joe Cornish, e em filmes como "Deep Blue Sea" (2011), "The Iron Lady" (2011), "The Woman in Black" (2012), "Berberian Sound Studio" (2012) e "Fast Girls" (2012).
Os seus projetos mais recentes incluem o guião do remake americano do thriller francês de 2011 "The Prey", para a Dreamworks, e a adaptação do clássico de Enid Blyton, "The Famous Five", para a Working Title.

Mags Arnold entrou na indústria como aprendiz de edição de som, mas rapidamente foi promovida a primeira assistente de edição - tendo trabalhado trabalhado com o editor Mick Audsley em filmes como "High Fidelity" (2000) e "Capitan Corelli’s Mandolin" (2001).
O seu primeiro trabalho como editora surge em 2002 com o filme "My Little Eye". Aclamado pela crítica, tornou-se desde então um clássico dos filmes de terror.
Arnold também colaborou com Mark Evans, realizador de "My Little Eye", em "Trauma" (2004) protagonizado por Colin Firth e Mena Suvari, "Snow Cake" (2006) protagonizado por Alan Rickman, Sigourney Weaver e Carrie Anne Moss, e mais recentemente no documentário "In Prison My Whole Life" (2007).
Em 2015, em "The Trip to Italy", uma série televisiva, Mags Arnold trabalhou com Michael Winterbottom pela segunda vez. "The Killer Inside Me" (2010) foi o primeiro projeto em que trabalharam juntos. Ainda no mesmo ano, a editora colaborou no documentário arrepiante "The Confessions of Thomas Quick".