FEST PRO - uma semana de networking, masterclasses, conferências e debates, dirigidos por profissionais reconhecidos do cinema e audiovisual - dá as boas-vindas a Temple Clark, Tomas Eskilsson e Michał Łuka - os primeiros nomes no programa de 2022.
De 21 a 26 de junho eles irão apresentar importantes considerações e partilhar conhecimentos nas áreas de story boarding, futuro do financiamento público e técnicas inovadoras da cinematografia digital.
Em 2022 voltamos mais fortes do que nunca, com uma line-up com as mais importantes mentes criativas da indústria.
Em anos anteriores, nomes como Asghar Farhadi, Béla Tarr, Irvine Welsh, Melissa Leo, Roman Coppola, Ed Lachman, Peter Webber - entre outros experts - partilharam as suas experiências no FEST. Em 2022 iremos manter o nível dos speakers e outros nomes serão anunciados em breve.
Temple Clark - Storyboarding para filme e televisão
Temple Clark é um dos artistas de storyboard mais requisitados da indústria cinematográfica, com mais de 100 longas-metragens, incluindo Spectre, The Imitation Game, Gravity, Cold Mountain, e Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
Trabalhou diretamente com diretores como Alfonso Cuaron, Anthony Minghella, Stephen Frears, Oliver Stone, Chris Columbus, Sam Mendes, Simon Curtis e muitos outros. Trabalhou em muitos anúncios para televisão.
Temple é o artista responsável pela imagem oficial do FEST 2022.
Tomas Eskilsson - Public Finance at the Crossroads
Tomas Eskilsson é fundador e CEO da Film i Väst - o maior fundo cinematográfico regional da Escandinávia e um dos maiores da Europa. No FEST, Tomas irá revelar as conclusões iniciais do estudo pan-europeu Public Finance at the Crossroads.
Durante os últimos 25 anos a Film i Väst co-produziu cerca de 775 longas-metragens. Alguns exemplos são: Dancer in the Dark e Melancholia (Lars von Trier), The Hunt (Thomas Vinterberg), Girl With The Dragon Tattoo (Niels Arden Oplev), e mais recentemente os nomeados para os Oscares Another Round (Thomas Vinterberg) e The Worst Person in The World (Joachim Trier).
Michał Łuka - cutting-edge cinematography
Michał Łuka é um diretor de fotografia experiente, tanto em projetos comerciais como cinematográficos. É especialista em técnicas cinematográficas avançadas para produções de computação gráfica (CGI) e efeitos visuais (VFX).
Michał trabalhou na minissérie animada The Liberator da Netflix (realizada por Grzegorz Jonkajtys), criada utilizando a nova e única técnica Trioscope. Filmou a longa-metragem Prime Time (realizada por Jakub Piątek), que estreou durante a competição Dramática de Cinema Mundial no Festival Sundance 2021. ITTEFAQ (Abhay Chopra) e o documentário Call me Tony receberam importantes distinções.
FEST PRO é uma plataforma exclusiva para profissionais de todo o mundo reunirem e criarem uma troca significativa de conhecimento, ideias e colaboração. O programa de 6 dias - extenso e completo - do FEST PRO, oferece uma experiência personalizada para todos os profissionais de cinema e audiovisual.
Acreditações. Em desconto early bird até 18 de março!