Nos dias 23 e 24 de junho, como parte do FEST PRO 2022, oFEST e a Creative Europe Media Desk Portugal, em colaboração com as MEDIA DESKS da Áustria, Bélgica e Itália (Turim), irão dedicar sessões especiais e momentos de networking, para discutir as Oportunidades para o Cinema e Audiovisual em dois dias.
A participação da MEDIA DESK no FEST, consistirá em várias atividades na bela cidade costeira de Espinho. Estas atividades têm o objetivo de promover as oportunidades do Programa e fomentar futuras colaborações internacionais.
Os convidados especiais para estas sessões são Valeria Richter e Nicolò Gallio (do Laboratório de Cinema de Turim), Síle Culley (Audience Designer & Development Consultant) e um membro da direção do Europa Internacional.
Estas sessões MEDIA irão alargar o FEST PRO 2022, que entre o dia 21 e 26 de junho irá trazer a Espinho um painel repleto de profissionais de renome.
Um programa dedicado à MEDIA:
Conferência “Identificaçã e ligação com o público”
A capacidade de conhecer e conectar com público, desde a fase de desenvolvimento, é uma ferramenta muito importante para qualquer cineasta. Normalmente conhecido como Audience Design, este conjunto de ferramentas pode mudar a forma como um filme é recebido e permitir que atinja novos níveis devido ao nível de ligação com a audiência.
Nesta sessão, iremos explorar as possibilidades desta ferramenta e como os cineastas podem tirar o melhor partido dela.
Sessão de informação "Creative Europe MEDIA - Oportunidades para Cinema e AV"
O atual programa Creative Europe, fornece mais apoio e financiamento do que nunca aos sectores cultural e criativo, diversidade linguística, património e audiovisual. Com um orçamento de mais de 2,4 mil milhões de euros, os agentes terão a necessidade de navegar pelas diretrizes, de forma a encontrarem a melhor oportunidade para os seus projetos. A sessão dará uma visão geral do programa e revelar a direção que este irá tomar.
Reuniões da Indústria MEDIA
Presença nas reuniões da indústria FEST PRO (reuniões individuais entre profissionais da indústria que procuram colaborações)
MEDIA Networking Dinner
O jantar com comida tradicional portuguesa, será preparado por chefes locais (incluindo opções vegetarianas e veganas) e será acompanhado por uma cuidadosa seleção de vinhos das famosas regiões vinícolas portuguesas - tudo para dar uma amostra da grande e espetacular oferta gastronómica do país. Este cenário é perfeito para conversas e contactos informais, para desenvolver novas ligações e iniciar um novo projeto na indústria cinematográfica.
O extenso programa FEST PRO de 6 dias, oferece uma experiência feita à medida para realizadores e profissionais de audiovisual, desde vencedores de Óscares a estrelas em ascensão. Junte-se a nós em Espinho para uns dias de networking e de aprendizagem sobre o mundo cinematográfico e ainda terá a oportunidade de desfrutar do melhor do Verão e da comida portuguesa, nesta bela cidade à beira-mar.
Acreditações disponíveis aqui!
Conheça todos os profissionais confirmados no FEST PRO 2022 - incluindo os dos paines especiais MEDIA DESK Portugal.