A pandemia do Covid 19 deixou muito da nossa vida em suspenso.
Após vários meses inativo, O FEST – Cineclube de Espinho recomeça a sua atividade primeiro em formato online, com 5 sessões de curtas-metragens repletas de trabalhos produzidos por jovens realizadoras de diferentes partes do planeta, todas elas com ideias vincadas e perguntas pertinentes sobre as pressões, ameaças e obstáculos que as mulheres têm de enfrentar nos dias de hoje.
Afinal de contas a pandemia veio também retirar protagonismo àquela que será talvez a mais significativa mutação social dos últimos anos. Como tal, tornou-se imperativo criar mais um palco para que o tema volte à ordem do dia e que o debate coletivo se volte a recentrar nesta questão de máxima importância, sempre com o cinema como veiculo para o diálogo.
As sessões tentarão abordar diferentes aspetos da experiencia feminina no século XXI, que vão desde as prisões internas, a diferentes formas de lidar com abuso sexual, até a visões distintas do corpo feminino no novo cinema.
Em cada sessão, que terão lugar todas as quartas-feiras entre os dias 28 de Outubro e 25 de Novembro às 21h30, na página de Facebook do FEST – Cineclube de Espinho, teremos duas a três curtas-metragens, seguidas de conversas com as realizadoras.
Mais informações muito em breve!