Os dias até à 17ª edição do FEST — New Directors | New Films Festival começam a apertar, mas as novidades não param de chegar!
Em 2021, o FEST junta-se à Filmin para exibir online um conjunto muito especial da sua seleção de cinema na plataforma de streaming, entre longas a curtas metragens, de 11 a 18 de Outubro. A seleção abrange obras frescas de festivais como Cannes, como a mais recente prestação de Adèle Exarchopoulos em Zero Fucks Given, ou Dustin de Naila Guiguet, um dos mais badalados filmes a competir na Semana da Critica, e que ainda promete fazer escorrer muita tinta; até ruminações provocadoras do impacto das redes sociais nos jovens, em Eja Okay.
A Filmin nasceu de uma iniciativa de colaboração e diálogo entre os operadores cinematográficos portugueses (distribuidores, produtores), críticos, festivais e instituições culturais, estabelecendo-se no mercado como a principal plataforma de streaming de cinema independente em Portugal, incluindo no seu extenso e variado catálogo de filmes a séries, de obras clássicas a sucessos contemporâneos.
Assim, de 11 a 18 de Outubro, poderão encontrar na plataforma da Filmin uma seleção do programa de cinema do FEST disponível no formato pay-per-view do serviço.
Descubram mais informação sobre os filmes em baixo:
LONGAS-METRAGENS
Enforcement, de Anders Ølholm, Frederik Louis Hviid
Mighty Flash, de Ainhoa Rodríguez
Poppy Field, de Eugen Jebeleanu
Pebbles, de P.S. Vinothraj
Zero Fucks Given, de Julie Lecoustre, Emmanuel Marre
Dear Future Children, de Franz Böhm
Last Knights of the Right Side, de Michał Edelman
A Way Home, de Karima Saidi
CURTAS-METRAGENS
Dustin, de Naïla Guiguet
Closing Time, de Tommaso Santambrogio
Eja Okay, de Kasper Møller Rask
Dummy, de Laurynas Bareisa
Summer Planning, de Alexandru Mironescu
Harmonia, de Thom Lunshof
Intercom15, de Andrei Epure
In the woods, de Sara Grgurić
Angel, de Felipe Casanova, Félix de Caluwe
We Won't Forget, de Lucas Elliot Eberl e Edgar Morais