Esta semana trouxe-nos mais 5 dias recheados de bons filmes para ver e lutar contra a tentação de sair de casa. Portanto fique em casa e desfrute de bom cinema, para ver todo o dia.
Eis uma retrospetiva das nossas sugestões desta semana:
Segunda-feira - Hello, goodbye
A primeira curta da semana foi “Hello, goodbye”, um belíssimo filme para ver num dia chuvoso. O trabalho de Emilie K. Beck chega-nos da Noruega e competiu no FEST em 2016 pelo Lince de Prata.
Uma história de amor que não vai querer perder.
Para ver no link: https://vimeo.com/147456924
Terça-feira - Hold On
“Hold on” é uma obra de Charlotte Scott-Wilson que competiu no FEST em 2016, onde arrecadou o Lince de Prata.
Kyra é uma jovem violoncelista a caminho de se tornar uma grande solista. Quando a meio de um importante concerto uma das cordas do seu violoncelo se solta e ela tem de a atar novamente, é invadida por um ataque de pânico.
Agarre-se a esta curta (com unhas e dentes): https://www.youtube.com/watch?v=knsGE6DvOf0
Quarta-feira - SOG
"SOG" é uma curta-metragem de animação que nos chega diretamente da Alemanha pela mão de Jonatan Schwenk, que competiu no FEST em 2018.
Depois de uma cheia, alguns peixes ficam presos em velhas árvores. Com medo de secarem, lançam gritos agudos. Acordados pelo barulho, os habitantes de uma gruta nas redondezas não ficam muito contentes com a reunião indesejada.
Pode vê-la aqui: https://www.youtube.com/watch?v=rsNso62MQus
Quinta-feira - The Beep Test
"The Beep Test" é um presente que nos chega do Canadá. Uma curta-metragem realizada por Maxime Aubert, o filme esteve em competição no FEST em 2018.
Wojtek é um misterioso aluno novo na escola. É por isso que é a presa perfeita para Thomas e Philippe, dois estudantes em busca de entretenimento. Não encontrando as palavras diante dos seus agressores, Wojtek regressa ao seu curso de educação física para expressar os seus pensamentos.
Veja no link: https://vimeo.com/398365805
Sexta-feira - Oh What a Wonderful Feeling
O último filme, "Oh What a Wonderful Feeling", é uma obra de François Jaros, e fez parte da competição oficial do FEST em 2017, competindo pelo Lince de Prata de melhor curta-metragem de ficção.
Como diz a sinopse: estrelas, escondam os vossos fogos, não deixa a luz ver os meus desejos escuros e profundos. Nem um camião.
Não perca: https://vimeo.com/339151575