Richard Morrison é um dos mais prolíficos designers de créditos do mundo. A sua carreira na indústria cinematográfica perdura há mais de 3 décadas, com mais de 150 filmes a seu crédito, incluindo Frankenweenie, Dark Shadows, Enemy at the Gates e The Killing Fields.
No início da sua carreira, trabalhou em trailers de cinema sobre a orientação de Maurice Binder, e desde então já trabalhou com realizadores como Franc Roddam, Terry Gilliam, Ridley Scott, Jean-Jacques Annaud, Peter Webber, Tim Burton, David Mamet, entre muitos.
Começou a sua carreira em publicidade, mas no fim dos anos 70 formou a Plume, uma empresa de design e produção de mídia para cinema e televisão, especializada em design de créditos, branding e anúncios.
Morrison foi já amplamente premiado pelos seus trabalhos para alguns dos maiores canais de televisão Britânicos e Europeus, sendo que a meio dos anos 90 assumiu um lugar no Top 40 of World Creatives da ID Magazine.
Em 1998, a Plume é reinventado como Fig, continuando a produzir design de créditos para filmes como The Constant Gardener, The Dreamers e Two Brothers.
Em 2001 foi publicado o seu primeiro livro, intitulado CUT. Morrison continua, até aos dias de hoje, a produzir alguns dos mais notáveis créditos vistos em cinema e a inspirar as novas gerações de designers nesta e em várias outras áreas.
No Training Ground, Richard irá transmitir a novos cineastas e talentos o conhecimento que recolheu em décadas de trabalho - uma oportunidade imperdível.