New Directors | New Films
Estreias da Semana | 23 de Fevereiro
21.02.2017

Esta semana o nosso destaque centra-se em quatro filmes, no entanto não podemos deixar de salientar a tão aguardada sequela de Trainspotting que chega esta semana às salas de cinema, realizado por Danny Boyle.

 

T2 Trainspotting, Danny Boyle (Reino Unido)

Sinopse: Primeiro houve uma oportunidade... depois uma traição. Passaram 20 anos. Muito mudou, muito ficou na mesma

Mark Renton (Ewan McGregor) regressa ao único lugar ao qual alguma vez chamou a sua casa. À espera dele estão Spud (Ewen Bremner), Sick Boy (Jonny Lee Miller) e Begbie (Robert Carlyle). Outros velhos amigos também o aguardam: mágoa, perda, alegria, vingança, ódio, amizade, amor, desejo, medo, arrependimento, diamorfina, auto-destruição e perigo de morte – todos alinhados para lhe dar as boas vindas e prontos para entrar na dança.

O argumento, assinado por John Hodge (outro regresso) tem como base a sequela do livro "Trainspotting", escrito por Irvine Welsh, que trata de regressos, viganças e dos planos de Sick Boy.

 

 

 

Vedações, Denzel Washington (EUA)

Sinopse: "Vedações" conta a história de Troy Maxson, um trabalhador dos saneamentos de Pittsburgh que sonhou ter uma carreira no baseball, mas que já era demasiado velho quando as ligas principais começaram a aceitar jogadores negros. Ele tenta ser um bom marido e pai, mas o seu sonho perdido de glória consome-o e força-o a tomar uma decisão que ameaça destruir a sua família.

 

 

 

Stefan Zweig: Adeus, Europa, Maria Schrader (Áustria, Alemanha, França)

Sinopse: Os anos do exílio na vida de Stefan Zweig, um dos escritores de língua alemã mais lidos do seu tempo, entre Buenos Aires, Nova Iorque e Brasil. Enquanto intelectual judeu, Zweig tenta encontrar a atitude correcta face aos acontecimentos na Alemanha nazi, ao mesmo tempo que vai em busca de um lar no novo mundo.

 

 

 

O Patriarca, Lee Tamahori (Nova Zelândia)

Sinopse: Na década de 60 do século XX, duas famílias Maori, os Mahanas e os Poatas, ganham a vida a tosquiar ovelhas na costa leste da Nova Zelândia. Os dois clãs são inimigos amargos e enfrentam-se nas competições anuais de tosquia. Simeon tem 14 anos e pertence ao clã Mahana. Estudante corajoso, rebela-se contra Tamihana, o seu avô autoritário com modos tradicionais de pensar e começa a descobrir as razões da longa disputa entre as duas famílias.

Em pouco tempo, as hierarquias e estruturas estabelecidas da comunidade estão em desordem porque Tamihana, que é tão teimoso quanto orgulhoso, não está preparado para ceder e buscar novos caminhos.