Voluntários

O FEST está à procura de colaboradores para a sua 16ª edição! Começa o teu verão da melhor maneira e aproveita uma semana em Espinho, de 2 a 9 de Agosto de 2020.

O FEST – Festival Novos Realizadores | Novo Cinema abre as suas portas para uma semana de celebração da sétima arte e dos novos talentos na área do cinema. Terás um contacto privilegiado com jovens cineastas, especialistas da indústria cinematográfica e outros colaboradores vindos dos quatro cantos do mundo.

Vem fazer parte de uma equipa de trabalho dinâmica e divertida que promete acolher-te de braços abertos. 

 

Há duas formas de poderes colaborar com a nossa equipa: voluntariado ou estágio.

 

COMO É QUE PODES SER VOLUNTÁRIO NO FEST?

Para a 16ª edição, por motivos da presente realidade, tivemos de colocar uma regra para a consideração da candidatura: o local de residência. Uma vez que este ano não podemos fornecer alojamento para os nossos voluntários, aceitamos candidaturas livremente, mas daremos prioridade a candidatos que residam no concelho de Espinho.

Preenche o formulário para dares início ao processo. De seguida envia-o para voluntariado@fest.pt, indicando no cabeçalho “Candidatura ao Voluntariado” 

Áreas que estamos à procura:
- Gestão e Manutenção de Salas;
- Cobertura Fotográfica e de Vídeo;
- Gestão de Redes Sociais;
- Equipa Técnica;

Em certos casos, contactamos alguns voluntários para começarem antes da semana do festival. Caso tenhas disponibilidade não te esqueças de o indicar na tua candidatura.

 

Segue o exemplo da Maria:

“O FEST foi a minha primeira experiência em voluntariado e não podia ter escolhido melhor. Nesta equipa maravilhosa encontrei um apoio enorme e uma grande vontade de criar o melhor ambiente e a melhor experiencia quer para nós, voluntários, quer para os participantes do festival. Existe uma enorme paixão pela sétima arte e uma necessidade de a partilhar. Adorei ter a oportunidade de conhecer imensa gente, de vários pontos do mundo, com essa mesma paixão. Espero voltar.”

Maria Moreira, Voluntária – FEST 2018

 

COMO É QUE PODES SER ESTAGIÁRIO NO FEST?

ATENÇÃO: Neste momento apenas estamos a aceitar estágios curriculares para 2021.

As candidaturas só estão abertas para estágios curriculares, que podem ser de curta-duração ou de longa duração.

O período de estágio para ambos terá de incluir obrigatoriamente a semana do festival. O primeiro passo que deves dar é verificar se a instituição em que estudas é nossa parceira.
Depois precisas de fazer o download da ficha de candidatura, preencher e enviar para o cv@fest.pt, indicando no cabeçalho “Candidatura a Estágio Curricular”.

Áreas disponíveis para estágios:
- Produção e Organização de Eventos;
- Design e Multimédia;
- Comunicação;
- Tradução e Legendagem;
- Copywritting;

 

Lê sobre a experiência do Paulo:

“O FEST, sem dúvida alguma, foi das melhores experiências da minha vida. Aprendi muito quer a nível individual como a nível profissional. Conheci pessoas incríveis que me deram um enorme apoio e estou muito grato por isso.
Adorei os dois anos que aqui estagiei e sem dúvida alguma, para quem gosta de cinema, que aconselho a experienciarem o FEST, pois não se vão arrepender.”

Paulo Marques, Estagiário – FEST 2016 e 2018

 

A 16ª edição do FEST espera por ti. Vem preparado para enfrentares os desafios que te colocamos e para fazeres parte de uma das maiores festas de cinema do país.

Nota: tem em conta que para qualquer um destes postos é necessário estar à vontade com a língua inglesa e estar livre durante a semana do Festival (de 2 a 9 de Agosto). Se não preencheres estes requisitos, encorajamos a que te candidates na mesma, sabendo que vamos dar prioridade às candidaturas que correspondam ao que procuramos.