Prémios e Júri

O FEST premeia anulamente o que de melhor se faz no cinema, em todas as suas categorias.

Os prémios vão desde o Lince de Ouro, cobrindo Ficção e Documentário; passando pelo Grande Prémio Nacional, abrangendo Ficção, Documentário, Animação e Cinema Experimental; pelo Lince de Prata, cobrindo os mesmos géneros cinematográficos; pela competição académica do NEXXT; e até ao FESTinha.

Como tal, o FEST apresenta todos os anos um painel de júris para o seu programa de cinema e para o Pitching Forum, prontamente revelado mais próximo do festival

Adicionalmente ao Programa de Cinema, o FEST premeia também os melhores projetos em desenvolvimento apresentados durante o Pitching Forum.

Com um prémio para cada categoria, curtas-metragens de ficção, longas-metragens de ficção e documentários, após as presentações finais do pitch o painel de júris decide acerca dos prémios.

Os prémios para o Pitching Forum são:

Prémio de Mentorship – 3 meses de tutoria e desenvolvimento do projeto com um especialista. Os projetos mais apreciados terão a oportunidade de ser acompanhados e ajudados por um especialista, que irá ajudar o projeto a chegar a um novo nível.

Prémio FEST Film Lab – Um fim-de-semana de treino num workshop do FEST FILM LAB Workshop à escolha do vencedor

Prémio de Pós-Produção – Serviços de Pós-produção providenciados por um dos parceiros do FEST.