Ocupação na indústria: Realizador e Palestrante
Nacionalidade: Britânica
Principais Trabalhos: o livro “Supercinema: Film-Philosophy for the Digital Age” (2013) e os filmes “Common Ground” (2012) e “China: A User’s Manual” (2012)
William é um Palestrante Sénior na Universidade de Cinema de Roehampton, London. Não só ensina aspetos de ambos Teoria e de História de Cinema, William é também um curioso investigador ativo.
Publicou vários ensaios em jornais e em volumes editados e é também o autor de “Supercinema: Film-Philosophy for the Digital Age” (Berghahn, 2013) e de “Moving People, Moving Images: Cinema and Trafficking in the New Europe” (St Andrews Film Studies, 2010, juntamente com Dina Iordanova e Leshu Torchin,
É também, com David Martin-Jones, o editor de “Deleuze and Film” (Edinburgh University Press, 2012) e, com Jenna P-S Ng, de uma Edição Especial (7:3, November 2012) de Animação: uma revista interdisciplinar sobre o filme Avatar, de James Cameron
Adicionalmente, William é o criador de filmes de orçamentos baixos ou nulos, todos produzidos pela Beg Steal Borrow.
Realizou números filmes, incluindo “En Attendant Godard” (2009), “Afterimages” (2010), “Common Ground” (2012), “China: A User’s Manual” (2012) e “Ur: The End of Civilization in 90 Tableaux” (2014).