POLLY DUVAL

Ocupação na indústria: Produtora

Nacionalidade: Britânica

Principais Trabalhos: ”Notes on a Scandal” (2006), “An Education” (2009) e “Brooklyn” (2015)

Polly Duval é uma supervisora de pós-produção britânica que vive em Londres. Há mais de vinte anos que trabalha no coração do cinema britânico independente, ao lado de alguns dos mais conceituados realizadores e produtores da indústria.

Polly começou a sua carreira nos anos noventa a trabalhar para a RSA Films, empresa de renome de anúncios publicitários. Licenciada na Universidade de York, foi Assistente de Fotografia em mais de cinquenta anúncios publicitários e promoções no ponto de venda antes de se mudar para longas-metragens.

Em 1993, Polly juntou-se à Scala Productions, ajudando Finola Dwyer, produtora no filme de estreia de Iain Softley, “Backbeat”. Passou a trabalhar como Assistente de Produção em muitos filmes da Scala, incluindo “The Neon Bible” de Terence Davies, “Welcome to Woop Woop” de Stephan Elliott e “The Lost Son” de Chris Menges.

Ela tem desfrutado de colaborações ao longo da sua carreira com os principais produtores britânicos da Scala, como Finola Dwyer, Stephen Woolley e Elizabeth Karlsen. Ela também forjou, logo no início, uma relação fundamental com Mike Leigh e com o seu produtor de longa data, Simon Channing-Williams.

Desde que se tornou Supervisora de Pós-Produção independente em 1999, Polly já trabalhou em mais de quarenta longas-metragens, incluindo “Notes On a Scandal”, “An Education”, “Happy-Go-Lucky”, “Another Year”, “Quartet”, “Mr. Turner”, “Brooklyn” e mais recentemente “Their Finest”, de Lone Scherfig, e “Final Portrait”, de Stanley Tucci.

Ela completou a pós-produção no “On Chesil Beach”, de Ian McEwan, e em “Woman Walks Ahead”, de Steve Kight e protagonizado por Jessica Chastain. Os últimos projetos incluem “Colette”, realizado por Wash Westmoreland, realizador de “Still Alice”, e “Peterloo”, realizado por Mike Leigh.