Nuno Fonseca

Ocupação na indústria: Especialista de Som

Nacionalidade: Portuguesa

Principais Trabalhos: “Poltergeist” (2015) e "Steve Jobs” (2015)

 

Nuno Fonseca é o criador do Software "Sound Particles", um software de CGI 3D para design de som, com a capacidade de utilizar sistemas de partículas para gerar milhares de sons num mundo virtual em 3D.

O software está a ser testado em todos os grandes estúdios de Hollywood (Skywalker, Universal, Fox, WB, Sony, Technicolor/Paramount, Pinewood, Park Road Post), e já foi utilizado em filmes como "Poltergeist", "Steve Jobs", "Batman v Superman", "Ninja Turtles 2", "Ghostbusters", entre outros.

É professor no Instituto Politécnico de Leiria e um professor convidado na Escola Superior de Música de Lisboa, tendo uma licenciatura em Engenharia Eletrónica, um mestrado e doutoramento em Engenharia Informática (Áudio Digital), com 2 livros e mais de 20 artigos publicados sobre temas de áudio.

Nuno Fonseca é também o criador dos softwares de conversão de texto para canto “VotA Utility” e “WordBuilder, integrados pela EASTWEST (EUA) em alguns dos seus produtos e usados mundialmente por compositores de cinema, televisão e jogos.