Jessie Auritt

Ocupação na indústria: Realizadora, produtora, editora

Nacionalidade: Norte-americana

Principais Trabalhos: "Supergirl" (2016) e "The Birdman" (2013)

Principais Prémios e Nomeações: Vencedora de Melhor Documentário no Fargo Film Festival por “Supergirl” (2018), nomeada no Montclair Film Festival e Festival Internacional de Cinema de Cleveland por “Supergirl” (2017)

Jessie Auritt é uma cineasta premiada, especializada em documentários, a viver em Nova Iorque.

A sua curta-metragem “The Birdman” (2013), sobre o peculiar dono de uma loja de música usada, foi selecionado oficialmente em festivais por todo o país e recebeu diversos prémios, incluindo o Grande Prémio do Júri por Documentário de Curta-Metragem no Slamdance.

Jessie é aluna do IFP Documentary Lab e integrante do grupo feminino de cineastas Film Fatales. Licenciou-se na Universidade Tufts e tem um Bacharelato de Artes em psicologia.

Além de ter produzido filmes independentes, já filmou, editou, realizou e produziu vídeos para a UNICEF, Great Big Story, IFC.com e o New York Daily News, bem como muitas outras empresas e organizações sem fins lucrativos.

Supergirl” (2016) marca a estreia de Jessie como realizadora e editora de uma longa-metragem, que explora a vida e proezas no levantamento de pesos da jovem pré-adolescente Naomi Kutin.