JEN GATIEN

Ocupação na indústria: Produtora e Atriz

Nacionalidade: Canadiana

Principais Trabalhos: “Chelsea on the Rocks” (2008) e “Evolution of a Criminal” (2014)

Principais Prémios e Nomeações: Vencedora do Grand Jury Prize no Full Frame no SXSW

Jen Gatien produziu 17 longas-metragens. O seu documentário sobre o famoso Hotel Chelsea foi realizado pelo Abel Ferrara e estreou no Festival de Cinema de Cannes como seleção oficial.

Gatien produziu três filmes que estrearam na competição de narrativas do Sundance: “Hounddog”, protagonizado por Dakota Fanning e Robin Wright Penn; “Holy Rollers”, protagonizado por Jesse Eisenberg; e “For Ellen”, protagonizado por Paul Dano e Jena Malone. Gatien também teve os filmes “Jack and Diane” e “Dixieland”, ambos protagonizados por Riley Keough, estreados no Festival de Cinema de Tribeca.

Ela produziu “Kiss of the Damned”, de Xan Cassavetes, que estreou no Festival de Cinema de Veneza e no SXSW em 2013. Juntamente com Spike Lee, Gatian produziu similarmente “Evolution of a Criminal”, de Darius Clark Monroe, que ganhou o Grand Jury Prize no Full Frame após a exibição no SXSW.

O seu filme “Midnight Sun”, protagonizado por Bella Thorne foi lançado em 2018 e, também nesse ano, fez parte na produção de “Furlough”, protagonizado por Melissa Leo e Whoopi Goldberg e está a desenvolver com Alfonso Gomez-Rejon de uma longa-metragem baseada nas discotecas de Nova Iorque nos anos noventa

Gatien é membro dos Producers Guild of America e assume o papel de presidente do conselho do Lower East Side Girls Club.