Gareth Wiley

Ocupação na indústria: Produtor

Nacionalidade: Britânica

Principais Trabalhos: "Vicky Cristina Barcelona" (2008), "Match Point" (2005), e "Orthodox" (2015).

Principais Prémios e Nomeações: Globo de Ouro por Melhor Filme de Comédia ou Musical

Com um passado de sucesso na bolsa de valores de Londres, Nova Iorque e Hong Kong, Gareth Wiley deixou a sua marca no negócio do cinema contemporâneo através da sua longa colaboração com a lenda do cinema americano Woody Allen, tendo produzido o primeiro filme na série de produções localizadas na Europa que reviveram a carreira de Allen, com sucesso crítico e comercial de obras como “Vicky Cristina Barcelona” (2008), pelo qual venceu um Globo de Ouro; “Scoop” (2006) e “Match Point” (2005).

Mais recentemente, Gareth também trabalhou por algum tempo com um dos cineastas em ascensão mais talentosos da Grã-Bretanha: David Leon, em filmes como “Orthodox” (2015) e o recém-anunciado “Driven”. Gareth também trabalhou com a estrela dos documentários Alex Gibney em “Magic Trip: Ken Kesey’s Search for a Kool Place” (2011).

Além do seu trabalho como produtor, passou anos a desenvolver a Screen Advantage, uma ferramenta de produção online criada para auxiliar produtores na fase de financiamento de projetos de cinema. A ferramenta demonstrou-se extremamente útil para cineastas independentes que geralmente têm dificuldades na fase de financiamento.