Francesca Jaynes

Ocupação na indústria: Coreografa

Nacionalidade: Britânica

Principais Trabalhos: "Avengers: Age of Ultron" (2015) e "Alice Through the Looking Glass" (2016)

Francesca Jaynes nasceu em 1958 e é uma Coreografa e Diretora de Movimento inglesa que, durante mais de 30 anos, trabalhou em muitas disciplinas dentro da indústria do entretenimento.

O seu trabalho no cinema cobre vários géneros, desde ficções científicas como "A.I. Artificial Intelligence" (2001) e "Gravity" (2013), passando por musicais como "De-Lovely" (2004) e "Muppets Most Wanted" (2014), até à fantasia com "Alice Through the Looking Glass" (2016).

Para além desta vasta experiência, ela trabalha regularmente no teatro em musicais, óperas, peças de teatro e também em dramas de televisivos.

Jaynes formou-se na Bush Davies School of Theatre Arts e dançou profissionalmente durante vários anos até ter sofrido uma lesão grave que a levou para a coreografia.

Após vários anos a coreografar encenações em musicais, começou a trabalhar na televisão e mais tarde, em 1999, iniciou uma carreira no cinema, com "Topsy-Turvy" de Mike Leigh, no qual Francesca foi nomeada para Melhor Coreografia em Filme nos American Choreography Awards.