Ross Baker

Ocupação na indústria: Colorista

Nacionalidade: Britânica

Principais Trabalhos:David Attenborough’s The Great Barrier Reef" (2015) e "Doctor Thorne" (2016)

Principais Prémios e Nomeações: Nomeado 3 vezes para os Royal Television Society Awards

Ross Baker é conhecido como um dos mais celebres criadores no mundo de pós-produção de Londres. Foi nomeado a três prémios RTS (Royal Television Society) e tem sido incluído repetidamente na lista dos Top 20 Coloristas Televisivos desde 2006. Em 2015 ficou em 3.º lugar.

A carreira de Ross começou em 1996 como Assistente de Telecine no Metrocolor Film Labs. Mais tarde, em 2000, tournou-se no Colorista Júnior da Pepper Post, onde recebeu nomeações RTS pelo seu trabalho no “Hell in the Pacific”, “Outnumbered” e “The Armstrong and Miller Show”.

Em 2004, foi para a St. Anne’s Post como Colorista Sénior na Halo e dois anos depois mudou para a Rocket Post onde ficou mais dois anos como Colorista Digital.

Desde 2008 até hoje, Ross Baker é Colorista Sénior na Halo. Tem uma lista de créditos muito ampla e diversa, tendo trabalhado em diversos géneros como Dramas, Anúncios, Documentários, Vídeos Corporativos, Promoções Musicais e Longas-Metragens em 2D e 3D.

Alguns dos seus trabalhos mais recentes incluem os dramas "Doctor Thorne", "The Missing and Driver", as comédias "Murder In Successville" e "Upstart Crow", as longas-metragens "Hillsborough" e "9 Songs", os documentarios “David Attenborough’s The Great Barrier Reef" e "Human Universe", um video para uma música da Kaiser Chiefs, anúncios corporativos para Epson, Saatchi, Mclaren e muito, muito mais.