MELISSA LEO

Ocupação na indústria: Atriz
Nacionalidade: Americana
Principais Trabalhos: Homicide: Life on the Street (1993), The Fighter (2010), 21 Grams (2003), Oblivion (2013) e Prisoners (2013)
Principais Prémios e Nomeações: Vencedora do Prémio da Academia e Globo de Ouro para Melhor Atriz Coadjuvante, e vencedora do Emmy para Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia

 

Melissa Leo é uma das atrizes mais requisitadas no mundo atualmente. Vencedora de um Óscar pela sua performance no filme “The Fighter”, de David O. Russell, Melissa é sem dúvidas uma das melhores atrizes dos nossos tempos, e torna-se pouco a pouco uma das atrizes mais premiadas em atividade.

Melissa Leo protagonizou juntamente com Mark Wahlberg o filme “The Fighter”, de 2010, interpretando a mãe do lutador de boxe Mickey Ward. O papel rendeu-lhe prémos tanto nos Globos de Ouro (Melhor Atriz Coadjuvante) como nos Óscares. Outras distinções incluem nomeações a prémios pelo filme “Frozen River” e a série da HBO “Mildred Pierce”.

O primeiro grande papel de Leo foi em 1993, quando começou a interpretar a Detetive Sargenta Kay Howard na série da NBC “Homicide: Life on the Street”.

Leo viria a ganhar elogios pelo seu papel como uma mãe lutadora no aclamado filme “Frozen River” (2008), recebendo nomeações ao Independent Spirit Award, Screen Actors Guild e aos Prémios da Academia – todos na categoria de melhor atriz. Seguiram-se mais filmes, incluindo “Everybody’s Fine” (2009) com Robert DeNiro, “Conviction” (2010) com Hilary Swank e “The Fighter” (2010) com Mark Wahlberg. Neste último, recebeu grandes elogios pela sua performance, vencendo um Globo de Ouro e um Prémio da Academia, ambos na cateogira de melhor atriz coadjuvante.

Leo trabalhou em diversos projetos, incluindo “Oblivion” (2013), com Tom Cruise e Morgan Freeman, que nos mostrou Melissa num género diferente, mas matendo-se sempre fiel à sua escolha por mulheres fortes e cativantes, que imediatamente saltam do ecrã.

Ainda em 2013, ela protagonizou o bastante elogiado “Prisoners”, juntamente com Hugh jackman e Jake Gyllenhaal. Também integrou o elenco do aclamado programa de TV “Treme”.

Em 2014, entrou em “The Equalizer” ao lado de Denzel Washington e “The Angriest Man in Brooklyn” ao lado de Robin Williams.

Em 2015, Melissa retomou o seu papel como Madame Secretária da Defesa Ruth McMillan em “London Has Fallen”, e protagonizou o filme biográfico “Snowden”, realizado por Oliver Stone.

Na série televisiva “Wayward Pines”, de M. Night Shyamalan, Melissa interpreta a Enfermeira Pam, uma personagem certamente inesquecível no programa memorável.

Mais recentemente, Melissa interpretou Madelyn Murray O’Hair no filme da Netflix “The Most Hated Woman in America” e está atualmente envolvida em mais de 5 projetos ainda em produção.