Pedro Domingo

Ocupação na indústria: CEO da Nu Boyana Portugal

Nacionalidade: Português

Pedro Domingo trabalha no mundo 3D há mais de quinze anos. Ele começou a sua carreira no filme de animação Tadeo Jones, a trabalhar para a Lightbox Entertainment. Ele então trabalhou em filmes americanos blockbuster, trabalhando para os estúdios Nu Boyana Film Studios, em Bulgária. Foi aqui que a semente para Nu Boyana Portugal foi plantada pela primeira vez.

 

A partir daí, seguiram-se várias experiências internacionais, em cinema, séries e publicidade, incluindo trabalho em The Jungle Book - uma mega- produção em MPC Londres, que ganhou o Óscar para os melhores efeitos visuais. Na animação, vale a pena mencionar a série de sucesso infantil Cleo e Cuquin, de Anima Kitchen Studio.

Ao longo destes anos, Pedro permaneceu em contacto com Yariv Lerner, CEO dos Estúdios Nu Boyana Film, e a ideia de criar uma equipa que trabalhasse à distância foi discutida. Mudou-se para Portugal e iniciou a aventura de construir esta estrutura a partir do zero. E assim nasceu Nu Boyana Portugal. Desde 2018, Nu Boyana Portugal tem mais de 30 pessoas a trabalhar em diferentes sucessos de bilheteira, tais como Rambo V - Last Blood, The Hitman's Wife's Bodyguard, Jolt, The Protégé, The Outpost, Hellboy, Angelhas Fallen, entre outros projetos e uma nova marca de animação: a Lusco Fusco Animation.